O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3 na noite do último domingo (20), mas o futebol acabou ficando em segundo plano. Após o apito final, o volante Gerson revelou ter sido vítima de racismo no começo do segundo tempo, tendo sido ofendido por Indio Ramírez. O camisa 8 afirmou que o rival disse “cala a boca, negro”, após a saída de bola do primeiro gol baiano.
Na busca por imagens que possam provar o ato de injúria racial, um vídeo da transmissão do Premiere mostra o momento exato onde a confusão começa. A câmera do alto do estádio não capta diretamente a ofensa de Ramírez, mas é capaz de identificar Gerson revoltado indo para cima do adversário.
Confira o vídeo
Foi no reinício do jogo ,quando o @Flamengo levou o primeiro gol…o jogador Ramirez do Bahia ao ver Gerson gesticular , desferiu palavras racistas a Gerson…o mesmo na hora se dirigiu ao árbitro que nada fez , então nesse momento Gerson foi a caça de Ramirez… pic.twitter.com/xlaeibKj6w
— PEDRO FERREIRA (@PedroAlvesFer12) December 21, 2020
Gerson irá prestar depoimento na manhã desta terça-feira (22), na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). O vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee será o representante do Flamengo no caso.
Enquanto o caso estiver sendo investigado, Indio Ramírez seguirá afastado das atividades do futebol profissional do Bahia. O jogador e o técnico Mano Menezes também terão de prestar depoimentos para esclarecimento do caso. Após a derrota, o treinador foi demitido do cargo.
Share this content: