Imprensa colombiana exalta campanha do Flamengo em jogos fora de casa na Libertadores

Rubro-Negro não perde há 11 partidas longe de seus domínios na competição internacional

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo volta a campo diante do Tolima, da Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Às vésperas do confronto, a imprensa colombiana destacou o bom aproveitamento do Mais Querido em jogos fora de casa na competição internacional, ressaltando a grande experiência rubro-negra em partidas longe do Maracanã.

A ESPN da Colômbia, um dos canais esportivos mais vistos no país, destacou a sequência invicta do Flamengo em jogos fora de casa na Libertadores. Para os colombianos, o Rubro-Negro está entre os clubes mais poderosos da América: “Flamengo, na melhor sequência fora de casa de sua história na Copa Libertadores”, ressaltou.

Como mencionado, o Flamengo vive grande fase atuando fora de casa na competição internacional. A última derrota longe do território brasileiro foi para o Independiente del Valle (COL), por 5 a 0, em 2022. Na época, o Mais Querido era comandado pelo técnico Domènec Torrent, que foi demitido meses depois após sofrer uma sequência negativa no Brasileirão.

De lá pra cá, o Mais Querido alcançou uma marca de 11 partidas sem perder na Libertadores da América. Além disso, é importante destacar que o time rubro-negro marcou gol em todos os duelos fora de casa, demonstrando ainda mais o grande poder ofensivo. Os atacantes Gabigol e Bruno Henrique, e o meio-campista Arrascaeta são os principais jogadores dessa ‘Era’ invicta no torneio internacional.

O duelo entre Flamengo e Tolima será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, nesta quarta-feira (29), pela ida das oitavas da Libertadores. O confronto terá exibição da ESPN, em canal fechado. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/imprensa-colombiana-exalta-campanha-do-flamengo-em-jogos-fora-de-casa-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=imprensa-colombiana-exalta-campanha-do-flamengo-em-jogos-fora-de-casa-na-libertadores

Share this content: