A vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Chelsea (ING), na segunda rodada do Mundial de Clubes, surpreendeu o Brasil, chocou a América do Sul e impressionou o mundo. Este resultado se tornou a principal notícia global nesta sexta-feira (20), recebendo ampla cobertura de diversos meios de comunicação. A seguir, confira as principais manchetes.
O Chelsea, atual campeão da Conference League, entrou em campo como o grande favorito e rapidamente abriu o placar com um gol de Pedro Neto, aos 16 minutos, após um erro de Wesley no meio de campo. Contudo, o Flamengo já demonstrava domínio no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades de ataque.
Sem se deixar abalar pelo gol sofrido, o Flamengo permaneceu focado e conseguiu reverter a situação no segundo tempo de maneira espetacular, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Assim, a mídia internacional destacou amplamente a performance do Mengão diante do Chelsea.
A Espanha acompanha atentamente a trajetória de Filipe Luís, uma vez que o técnico do Flamengo é uma lenda no Atlético de Madrid (ESP) e está sendo cogitado como possível substituto de Diego Simeone na equipe da capital espanhola. A Inglaterra, por sua vez, observa tudo, sendo o país do Chelsea. Finalmente, a Argentina presta atenção no clube londrino devido a Enzo Fernández, que foi campeão mundial em 2022 com a seleção argentina.
Próximo de garantir a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes, o Flamengo voltará a campo na próxima terça-feira (24), enfrentando o Los Angeles FC (EUA) às 22h (horário de Brasília). Um simples empate assegurará a liderança do Mengão no Grupo D da competição.
Publicado em colunadofla.com