Flamengo e Grêmio de enfrentam nesta quarta-feira (25), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Este é o primeiro duelo desta fase e está marcado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Com retrospecto favorável ao clube carioca, o técnico Felipão buscar quebrar o tabu e prevê mudanças na equipe tricolor.
Ao todo, são três mudanças no Grêmio. Isso porque, a tendência é que Vanderson retorne para a lateral direita, enquanto Rafinha atue improvisado na esquerda. Além disso, Thiago Santos retorna de suspensão. Sendo assim, a provável escalação é: Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos; Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Borja.
Cabe ressaltar que o Grêmio correu contra o tempo para regularizar o atacante Campaz para este duelo. O meia-atacante foi anunciado na última terça-feira (24) e, no mesmo dia, teve o nome publicado no BID, sendo liberado para atuar na Copa do Brasil.
Com estas mudanças, Felipão tem a missão de tentar quebrar o tabu, visto que o Grêmio não vence o Flamengo desde agosto de 2018. Desde então, são oito jogos: seis vitórias do clube carioca e dois empates. Ao todo, foram 18 gols do Mais Querido e apenas cinco do Tricolor Gaúcho.
RETROSPECTO FLAMENGO X GRÊMIO:
8 jogos
6 vitórias do Flamengo
2 empates
18 gols do Flamengo
5 gols do Grêmio
Share this content: