Sem categoria

Incentivado pelo amigo Marquinhos, Humberto chega, enfim, ao Flamengo

O ala-armador Humberto é o novo reforço do Flamengo para a temporada 2016/17 e será anunciado pela diretoria nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), em evento a ser realizado na loja do clube, na entrada principal da sede social. Outro nome revelado será o de Ricardo Fischer, ex-armador do Bauru.

Essa não será a primeira passagem da jovem promessa de 21 anos pela Gávea. Em 2015, Humberto chegou a ser apresentado e a posar com a camisa rubro-negra, mas não pôde ficar por questões contratuais com o Pinheiros.

Convidado por Rubén Magnano para treinar com a seleção olímpica do Brasil, que faz sua preparação no Hebraica, em São Paulo, Humberto desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã, mas só vai ficar de vez a partir da primeira metade de setembro.

– É um sentimento de felicidade. Venho de família humilde e jogar numa equipe de massa é um sonho. Acho a atmosfera da torcida muito legal. Desde que comecei a jogar, sempre tive esse sonho, que foi realizado. No ano passado, cheguei a assinar um pré-contrato, mas, por motivos de contrato pela Lei de Incentivo Fiscal, tive que permanecer no Pinheiros. Não contava que o Pinheiros fizesse isso comigo, sabia que minha vontade era sair. Tinha a opção de ir para a Justiça, mas preferi ficar e jogar mais um ano – declarou o novo jogador do Flamengo, que completou 21 anos no último sábado e disse feliz pelo que chamou de um “presentão de aniversário”.

+ Jerome Meynsse deixa o Flamengo: “Melhor torcida do mundo”

Humberto chega com alguma bagagem a um elenco com tantos companheiros renomados. Pelo Pinheiros, disputou três edições do Novo Basquete Brasil (NBB) e fez parte do elenco paulista em duas finais de Liga das Américas, tendo um papel destacado na decisão de 2014, justamente na derrota para o Flamengo no Maracanãzinho. Foi ali que cresceu sua vontade de vestir a camisa do clube carioca.

– Para um jogador novo, tenho certa experiência que me faz chegar perto (dos renomados) e não me intimidar, mas tenho muito o que aprender. (Na final de 2014) não tinha muita responsabilidade quando entrei em quadra, por isso acho que fui bem. Mas vou falar a verdade, fiquei impressionado, arrepiado, quando entrei em quadra naquele jogo. Ter a torcida a favor deve ser muito gostoso, sensacional – destacou Humberto, que também considera bem legal a “atmosfera” de jogar na Gávea.

Ele sabe da responsabilidade de manter o “Orgulho da Nação” na sequência de títulos dos últimos anos. Além de ser o atual tetracampeão do NBB, o Flamengo levou recentemente o troféu da Liga das Américas (Libertadores do basquete) e da Copa Intercontinental em 2014.

– Vim buscar títulos, vi o Flamengo ganhar quatro seguidos (NBB). Não quero chegar no Flamengo, e o Flamengo perder. Não quero que pare de ganhar títulos, até para não ser culpado (risos). Quero ser reconhecido, fazer historia. 

Considerado nos bastidores um jogador capaz de chegar à seleção brasileira (tem passagens pela base), é normal que os planos de Humberto não parem por aí. E não param. Apesar de deixar claro não ter a menor intenção de fazer do clube um trampolim para a carreira, a promessa de 21 anos admite a intenção de poder repetir os passos de Cristiano Felício e atuar na NBA.

– Sem dúvidas, meu objetivo é chegar à NBA. Não quero usar o Flamengo, mas jogar no Flamengo é ganhar visibilidade, abrir portas. Não tem como não ser notado. Vou procurar ajudar e o que vier depois é consequência. Para estar no draft (limite de idade é de 22 anos), tenho que fazer uma boa temporada e conversar com meu empresário. Europa e NBA são consequências.

No Flamengo, o jogador vai reencontrar Marquinhos e Olivinha, antigos companheiros de Pinheiros. Humberto revelou que o ala rubro-negro e da seleção brasileira, a quem chama de “brother” (irmão), foi muito importante para sua vinda e o ajudará na adaptação à nova cidade.

– Sou muito amigo do Marquinhos, muito “brother”, sempre nos falávamos. Foi um cara que me fez querer vir para o Flamengo, me incentivou. Soube através do Marquinhos da vontade do Flamengo em me contratar. Está me ajudando bastante a procurar lugar para morar, me mostrando algumas coisas do Rio. Vou morar na Barra e, provavelmente, no condomínio que ele mora – contou o paulista, que tem conversado bastante com José Neto e Marquinhos na seleção.

Humberto vai aproveitar o fim de semana no Rio de Janeiro para conhecer um pouco mais sobre a cidade onde vai morar e agilizar o processo de mudança.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2016/07/incentivado-pelo-amigo-marquinhos-humberto-chega-enfim-ao-flamengo.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Atleta do Flamengo convoca para partida importante no Rio de Janeiro

O Flamengo se prepara para enfrentar o Minas neste sábado (30) no Maracanãzinho, em um…

38 minutos ago

Zico participa do Jogo das Estrelas de 2025 no Japão

Zico habituou os cariocas ao tradicional Jogo das Estrelas, realizado no Rio de Janeiro, no…

53 minutos ago

Zagueiro do Boavista expressa confiança para a estreia no Cariocão contra o Flamengo

O Flamengo está prestes a iniciar sua participação no Campeonato Carioca de 2025, enfrentando o…

2 horas ago

Arrascaeta realiza tratamento domiciliar e busca retorno na pré-temporada do Flamengo

O ano de 2025 já se iniciou para o Flamengo. Um dos principais jogadores do…

2 horas ago

Filipe Luís e o Flamengo buscam conquista histórica na reta final do Brasileirão

O confronto contra o Internacional, marcado para este domingo (01), traz uma motivação adicional para…

2 horas ago

Vini Jr, ex-Flamengo, é nomeado para o prêmio de melhor do mundo da FIFA

Após ter conquistado a segunda colocação na premiação da Bola de Ouro, Vinícius Júnior tem…

3 horas ago

This website uses cookies.