Após sair na desvantagem, ao perder por 1 a 0 o duelo de ida, no Equador, o Flamengo busca a ‘virada’ diante da torcida, no Maracanã. Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), o Fla recebe o Independiente del Valle (EQU), pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Buscando o título, o técnico argentino Martín Anselmi já definiu os 11 atletas que iniciam o jogo contra o Rubro-Negro.
Titulares: Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Favarelli e Caicedo; Alcívar, Sornoza e Lautaro Díaz.
Reservas: K. Pinargote, A. Landázuri, J. Alcivar, M. Hoyos, G. Cortéz, N. Previtalli, E. Cabezas, A. Minda, Y. Medina, P. Mercado, K. Páez e J. Ortiz.
O time equatoriano chega para o confronto com o Flamengo sem nenhum desfalque na equipe titular. Com isso, a esperança do comandante argentino Martín Anselmi é de buscar revanche pela Recopa de 2020. Na ocasião, os brasileiros e equatorianos empataram em 2 a 2, no Equador, e no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0. O Independiente del Valle deposita a esperança de título no capitão Cristian Pellerano e nos talentos de Sornoza e do atacante Lautaro Díaz.
Por outro lado, o Flamengo busca um resultado positivo contra o Independiente del Valle, já que saiu na desvantagem no jogo de ida. Em busca do primeiro título no comando do time carioca, Vítor Pereira escalou o Rubro-Negro com força máxima.
A bola rola para Flamengo e Independiente del Valle a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça (28), no Maracanã. A partida decisiva da Recopa Sul-Americana terá exibição da ESPN, em canal fechado, e da Star+, via streaming. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.