Ninguém esconde que Jorge Sampaoli ficou irritadíssimo com a saída de Jean Lucas – o meio-campista estava emprestado pelo Flamengo e os cariocas o negociaram com o Lyon, da França, nesta janela de transferências. Por isso, o comandante do Santos exige uma reposição à altura. Um dos nomes procurados pela diretoria é Ronaldo, outro jovem das categorias de base da Gávea.
Atualmente o volante está integrado ao elenco de Jorge Jesus no Rio de Janeiro, mas a tendência é que seja opção do banco de reservas, uma vez que o Flamengo vem atuando com Cuéllar e Willian Arão como titulares. Neste contexto, o Alvinegro aposta que o meio-campista irá se animar com a possibilidade de brigar pela titularidade na Vila Belmiro – Ronaldo chegou a estar próximo do Peixe, mas as negociações melaram nos últimos meses.
Em entrevistaaojornal LANCE!, o volante do Flamengo, todavia, não pensa em sair do Ninho do Urubu. “Eu fico muito tranquilo com relação a isso (possível saída do Flamengo), pois meus representantes é que cuidam dessa parte fora de campo. Meu foco é estar sempre preparado como profissional para entrar em campo e dar o meu melhor. Flamengo e Santos são dois gigantes do futebol brasileiro. Me sinto muito bem aqui e mantenho minhas convicções sobre meu trabalho e onde pretendo chegar como atleta profissional”, declarou o jovem de 22 anos.
Para a posição de meio de campo no Santos, Sampaoli tem contado atualmente com Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez, que tem atuado de forma mais avançada. A saída repentina de Jean Lucas para a Europa e a urgência em resolver o problema na reposição fizeram com que o argentino ignorasse a folga em pleno feriado de Corpus Christi.
Ronaldo não quis vir antes, por que raios viria agora? APOSTA NO JOBSON, SAMPAOLI.
— emo com bigodinho (@napolizinho) 20 de junho de 2019
Por sua vez, Ronaldo atuou pelo Flamengo em apenas 13 partidas, em sua grande maioria ainda pelo Campeonato Carioca, quando o então técnico Abel Braga tinha o costume de rodar o numeroso elenco rubro-negro. O volantese destacou nas categorias de base do Flamengo em 2016, quando o clube foi campeão da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Share this content: