Camisa 5 foi o único atleta utilizado em todas partidas do treinador neste início de temporada
Nove jogos depois e Willian Arão, único atleta utilizado em 100% das partidas com Paulo Sousa, se tornará desfalque pela primeira vez na temporada. Isso porque, o camisa 5 foi punido com o terceiro cartão amarelo no Clássico dos Milhões do último domingo (06), na vitória por 2 a 1, pela décima rodada da Taça Guanabara, e não estará à disposição para encarar o Bangu, no Maracanã.
Arão foi titular em mais da metade dos jogos sob o comando de Paulo Sousa. Foram cinco confrontos entre os 11 ideais e quatro como reserva utilizado – 401 minutos contra 157, respectivamente. O volante ainda teve participação em dois gols da equipe durante as partidas que saiu do banco: um tento e uma assistência. O outro passe para os companheiros ocorreu quando foi aproveitado na escalação inicial.
O único gol de Willian Arão na temporada foi justamente como reserva, na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, no dia 16 de fevereiro. O volante foi solicitado por Paulo Sousa aos 39 minutos de jogo e, aos 70, balançou as redes para garantir mais três pontos na tabela rubro-negra. Antes dele, Everton Ribeiro havia empatado o confronto, aos 59, justamente com assistência do camisa 5.
O volante também deixou o banco de reservas para atuar diante do Resende, no empate em 2 a 2, e nas vitórias sobre o Audax, por 2 a 1, e Boavista, em 3 a 0. Consequentemente, foi titular nos três clássicos da temporada e na goleada por 5 a 0 contra o Nova Iguaçu. Além disso, foi aproveitado entre os 11 iniciais no vice da Supercopa do Brasil, dia 20 de fevereiro.
Conforme mencionado, Willian Arão não estará à disposição de Paulo Sousa para o jogo contra o Bangu, no sábado (12), pela última rodada da Guanabara. O duelo marcará, inclusive, a reabertura do Maracanã e o primeiro contato do novo Mister com a Nação no Templo Sagrado. A bola vai rolar às 19h30 (horário de Brasília).
Share this content: