O influenciador rubro-negro Gustavo Henrique, conhecido como ‘Dando Choque’, está movendo um processo contra o conselheiro do Flamengo, André Luis de Oliveira Valladas, apelidado de ‘Bodão’, por ameaça de morte. O youtuber afirma que sua segurança está comprometida desde outubro, motivo pelo qual decidiu levar a questão ao Ministério Público.
Conforme relato de Gustavo Henrique, no dia 7 de novembro de 2024, em um grupo de Whatsapp nomeado ‘Rubro Negros 2024’, Bodão teria proferido “”. Ademais, outra afirmação foi ressaltada pelo influenciador: “”.
No dia 10 de outubro, uma membro do grupo sugeriu que as desavenças entre ambos fossem solucionadas por meio de uma luta. Nesse contexto, Bodão respondeu: “”. Posteriormente, em 12 de outubro, o conselheiro do Flamengo gravou um vídeo afirmando: “”.
De acordo com a notícia-crime apresentada por Dando Choque, as mensagens se enquadram em dois artigos do Código Penal, os artigos 140 e 147, que tratam dos crimes de injúria e ameaça. O influenciador declara que o conteúdo “intimidatório e violento causou grande preocupação e temor com sua segurança e integridade física, haja vista as palavras ameaçadoras que foram utilizadas publicamente“.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: