Atacante vive jejum incômodo no time de Paulo Sousa e briga por mais espaço no Rubro-Negro
Pedro foi titular na derrota do Flamengo para o Athletico-PR, no último sábado (23), por 1 a 0. O centroavante não teve uma boa atuação e passou em branco na partida. Com isso, o camisa 21 chegou a 12 confrontos sem balançar as redes pelo Rubro-Negro.
Contra o Athletico-PR, vale frisar, Pedro ficou em campo durante os 90 minutos, o que não foi suficiente para marcar um gol. Inclusive, na atual temporada, o centroavante atuou em 17 partidas, sendo sete como titular, e desperdiçou cinco de seis chances claras de tento.
O centroavante, até então, marcou somente três gols na atual temporada, o que dá média de um a cada 241 minutos disputados. Ele finalizou 32 vezes na temporada, sendo 16 na direção da meta do adversário, ou seja, acertou 50% dos chutes no alvo. Os dados pertencem ao portal estatístico SofaScore.
Internamente, Pedro tem demonstrado descontentamento com a reserva. Afinal, nos últimos oito jogos do Flamengo na temporada, ele esteve em campo durante 184 minutos, o que dá média de 23′ por partida. Contra o Athletico, como dito, o atleta não foi substituído, mas não aproveitou a oportunidade dada por Paulo Sousa.
Pedro, inclusive, deve voltar para o banco de reservas na quinta-feira (28), quando o Flamengo encara a Universidad Católica (CHI), no Estádio San Carlos de Apoquindo. O duelo é válido pela terceira rodada do grupo H da Libertadores da América e terá início às 19h (horário de Brasília).
Share this content: