O Beira-Rio já empurra o Inter em busca da revanche contra o Flamengo, pouco mais de 24 horas antes do duelo da volta das quartas de final da Libertadores, na quarta-feira, às 21h30. Nesta terça-feira, cerca de 10 mil torcedores, segundo estimativa da assessoria de imprensa do clube, foram ao estádio para apoiar o elenco de Odair Hellmann no último treino antes da decisão. A boa notícia mais uma vez foi a presença de Rafael Sobis.
+ Guerrero divide missão de fazer gols contra o Flamengo
Inter realiza último treino antes do jogo contra o Flamengo com portões abertos
O treinador definiu a escalação com portões fechados, nos primeiros 45 minutos da atividade – a exemplo do que ocorreu no treino da segunda-feira. Com a confirmação de Sobis, recuperado após sentir desconforto muscular sentido no jogo de ida, Odair deve repetir a escalação colorada.
Wellington Silva é alternativa mesmo com Sobis em condições de jogo, para uma formação mais ofensiva. De resto, o time será idêntico ao que entrou em campo na semana passada.
O provável Inter tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Rafael Sobis (Wellington Silva); Guerrero.
Sobis participou normalmente do último treino — Foto: Eduardo Deconto
Quando os portões foram abertos para a imprensa, os jogadores participavam de um recreativo. Autor de um gol na atividade, Nico López chutou a bola em direção os colorados na arquibancada e recebeu apoio da torcida – o uruguaio vive um jejum de 23 jogos sem mercar, que custou a ele a titularidade no time. No final do rachão, os jogadores retribuíram o carinho dos torcedores.
Todos os detalhes finais para a decisão foram definidos ao som dos cânticos de torcida tradicionais. Os torcedores começaram a chegar ao Beira-Rio no horário do treino, marcado para as 15h30 – 45 minutos antes da abertura dos portões. Com o acesso liberado, os colorados logo tomaram o setor sem cadeiras da arquibancada, munidos de instrumentos e bandeiras.
Após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Inter precisa vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal da Libertadores. Uma vitória colorada pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar: o gol marcado fora de casa é critério de desempate na competição.
Jogadores do Inter agradecem apoio dos torcedores — Foto: Eduardo Deconto
> INTER X FLAMENGO – QUARTAS DE FINAL DA LIBETADORES
- Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
- Data e horário: quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília)
- Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Rafael Sobis (Wellington Silva); Paolo Guerrero
- Desfalques do Inter: Matheus Galdezani, Rodrigo Dourado e William Pottker
- Pendurados do Inter: Paolo Guerrero
- Arbitragem: Patrício Loustau, auxiliado por Juan Pablo Belatti e gabriel Chade. O responsável pelo VAR será Fernando Rapallini. Todos são da Argentina.
- Transmissão: GloboEsporte.com e TV Globo (com Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Junior e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Ricardinho)
É LIBERTADORES! É HORA DE VOCÊ SE ASSOCIAR!