O Flamengo está se aproximando do término do Campeonato Brasileiro, uma vez que não possui mais chances de disputar o título da competição. Assim, a equipe rubro-negra entrará em campo neste domingo (01), enfrentando o Internacional, que está vivendo sua melhor fase na temporada de 2024.
Isso se deve ao fato de que o Internacional permanece invicto há 16 partidas no Campeonato Brasileiro, estabelecendo a maior sequência de invencibilidade do torneio neste momento. A equipe de Porto Alegre alcançou 12 vitórias e quatro empates, resultando em um aproveitamento de 83%.
Dessa maneira, o Internacional se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro. Sob a liderança de Roger Machado, que inicialmente ocupava uma posição intermediária na tabela, a equipe conseguiu ascender ao G-4 do torneio e ainda mantém chances matemáticas de conquistar o título nas três últimas rodadas.
Para ilustrar, o Internacional é o atual líder do returno do Campeonato Brasileiro. Nos 16 jogos mencionados, a equipe gaúcha acumulou 37 pontos, superando Palmeiras e Botafogo, que possuem 34 e 33 pontos, respectivamente. O Flamengo, neste mesmo intervalo, contabiliza 25 pontos.
Enquanto o Internacional ainda alimenta o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já não possui mais possibilidades de erguer a taça. Assim sendo, a equipe rubro-negra se prepara para cumprir tabela nas três rodadas finais, buscando encerrar a competição na posição mais elevada possível.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Zico habituou os cariocas ao tradicional Jogo das Estrelas, realizado no Rio de Janeiro, no…
O Flamengo está prestes a iniciar sua participação no Campeonato Carioca de 2025, enfrentando o…
O ano de 2025 já se iniciou para o Flamengo. Um dos principais jogadores do…
O confronto contra o Internacional, marcado para este domingo (01), traz uma motivação adicional para…
Após ter conquistado a segunda colocação na premiação da Bola de Ouro, Vinícius Júnior tem…
O Flamengo já assegurou sua participação na Libertadores da América após conquistar a Copa do…
This website uses cookies.