Internacional derrota Fluminense e elimina Flamengo do G-4 do Brasileirão

O Flamengo irá entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro apenas na quarta-feira (13), enfrentando o Atlético-MG. Entretanto, a 33ª rodada teve início nesta sexta-feira (08) com um resultado desfavorável para o Rubro-Negro. No Estádio Beira-Rio, o Internacional derrotou o Fluminense por 2 a 0, assumindo assim a quarta colocação na tabela, que anteriormente pertencia ao Flamengo.

Dessa forma, o Internacional alcançou 59 pontos. Em contrapartida, o Flamengo possui 58, mas com um jogo a menos em relação ao clube de Porto Alegre. Enquanto a vitória dos gaúchos trouxe um aspecto negativo pela saída do G-4, a derrota do Fluminense permite que o Rubro-Negro ironize seus rivais, que continuam em crise na luta contra o rebaixamento. O time dirigido por Mano Menezes somou 37 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento, mas com um número maior de partidas disputadas.

1 Botafogo – 67 pontos (32 jogos) 2 Palmeiras – 61 (32 jogos) 3 Fortaleza – 60 (32 jogos) 4 Internacional – 59 (33 jogos) 5 Flamengo – 58 (32 jogos)

O Internacional apresenta uma sequência impressionante de invencibilidade, totalizando agora 14 jogos sem derrotas. Incentivados pela torcida, os gaúchos dominaram o primeiro tempo de forma absoluta, e o empate em 0 a 0 no intervalo foi um resultado favorável para o Fluminense. No entanto, logo no início da segunda etapa, a equipe da casa abriu o placar.

Aos sete minutos do segundo tempo, Rafael Santos Borré aproveitou um cruzamento de Bernabéi; a bola desviou e caiu perfeitamente para o colombiano, que a empurrou para o fundo das redes quase em cima da linha. Assim, os gaúchos tiveram a tranquilidade necessária para controlar o restante da partida e não sofreram grandes sustos. Nos acréscimos, Bruno Henrique marcou o segundo gol, também aproveitando um passe do lateral argentino pela esquerda.

Como não jogará pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana, o Flamengo precisa conquistar ao menos um ponto para retornar ao G-4 nesta rodada. Com um ponto a menos que o Internacional, o Rubro-Negro leva vantagem no critério de desempate, que é o número de vitórias. Portanto, caso não perca para o Atlético-MG na quarta-feira (13), no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília), o Mengão retornará ao grupo que se classifica para a fase de grupos da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: