O confronto entre Flamengo e Internacional, agendado para este domingo (01), é repleto de significados históricos no Campeonato Brasileiro, especialmente nos últimos anos. Com possibilidades de conquistar o título na edição atual, o time gaúcho considera o Rubro-Negro uma das principais dificuldades em sua trajetória no torneio de pontos corridos.
Isso se deve ao fato de que as últimas duas oportunidades significativas para os gaúchos de levantarem o troféu do Campeonato Brasileiro foram frustradas pelo Flamengo. Em 2009, o Internacional já se preparava para a comemoração quando viu o título escorregar entre os dedos nos minutos finais, após um gol de Ronaldo Angelim e a virada do Fla sobre o Grêmio, no Maracanã.
Em 2020, a situação foi parecida. Flamengo e Internacional brigaram pelo título do Brasileirão até a última rodada, e novamente o Rubro-Negro conseguiu se consagrar campeão. Naquela ocasião, o Fla garantiu a taça mesmo após uma derrota para o São Paulo na 38ª rodada. Para isso, o time gaúcho precisava vencer o Corinthians, mas acabou apenas empatando em 0 a 0.
Agora, em 2024, o Flamengo tem mais uma oportunidade de interromper as aspirações de título do Internacional. A equipe, sob a liderança de Roger Machado, necessita vencer os três jogos restantes para manter suas chances matemáticas de conquistar o troféu. Assim, um simples empate no Maracanã transformará o Mais Querido, novamente, em uma ‘pedra no sapato’ para os gaúchos.
O Flamengo está focado em seu próximo desafio na temporada, dentro do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Internacional neste domingo (01), pela 36ª rodada do torneio de pontos corridos. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: