Com um total de dez desfalques, incluindo jogadores lesionados e suspensos, o Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional, mantendo o foco na partida contra o Atlético-MG, seu oponente de domingo (03), na final da Copa do Brasil. Dessa forma, Filipe Luís optou por deixar alguns titulares, como Wesley e Gabigol, no banco de reservas. Ademais, Léo Pereira e Arrascaeta foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na partida contra o Juventude.
Entre os jogadores que não viajaram para Porto Alegre, devido a lesões ou por estarem em processo de recuperação para a final da Copa do Brasil, destacam-se: Alex Sandro, David Luiz, Carlinhos, De La Cruz, Viña, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Assim sendo, Filipe Luís escalou o Flamengo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Erick Pulgar, Alcaraz e Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Atualmente, o Internacional se encontra invicto há 11 jogos e vive um excelente momento na temporada, muito em função da contribuição de um ex-jogador do Flamengo: Alan Patrick. O camisa 10 integra a lista de titulares sob o comando de Roger Machado, que organizou a equipe da seguinte forma: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré.
As duas equipes estão muito próximas na tabela de classificação. O Flamengo ocupa a quarta posição, com 54 pontos, dois a mais que o quinto colocado, o Internacional. Se vencer, o Mengão ultrapassará o Fortaleza e assumirá a terceira posição. Por outro lado, uma derrota fará com que o Rubro-Negro deixe o grupo dos quatro primeiros.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: