O Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de interromper a sequência invicta de 11 jogos do Internacional. O Rubro-Negro estava à frente no placar até os 43 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate, resultando em 1 a 1. Dessa forma, o Mengão deixou de aproveitar a chance de ascender à terceira posição no Campeonato Brasileiro. A partida, realizada na quarta-feira (30), foi parte da 17ª rodada, um confronto atrasado.
Assim, o Flamengo permanece na quarta colocação, somando 55 pontos, enquanto o Internacional contabiliza 53. Se tivesse vencido, o Rubro-Negro alcançaria 57 pontos, empatando com o Fortaleza na terceira posição e levando vantagem nos critérios de desempate.
Logo nos primeiros 20 segundos, uma falha defensiva do Flamengo quase resultou em um gol. Léo Ortiz errou ao sair jogando, permitindo que Santos Borré ficasse frente a frente com o goleiro Rossi e finalizasse. No entanto, quando a bola parecia entrar, Varela efetuou um salvamento em cima da linha. A resposta do Flamengo foi imediata: o goleiro do Mengão cobrou rapidamente o tiro de meta, Bruno Henrique superou a defesa do Internacional, mas acabou chutando para fora em uma boa oportunidade aos cinco minutos.
O Flamengo crescia no jogo! Aos 11 minutos, Alcaraz realizou uma bela jogada pelo meio, passou a bola para Plata na ponta, que avançou com determinação. O equatoriano, então, rolou para Gerson, que arriscou e viu a bola passar muito perto da trave. Porém, o Internacional teve outra grande chance aos 18 minutos, quando Wesley driblou Varela com facilidade e cruzou para Tabata, que cabeceou e acertou o travessão.
As emoções estavam à flor da pele! Aos 22 minutos, Evertton Araújo cruzou, Bruno Henrique cabeceou com força, e Rochet ficou imóvel, apenas observando a bola passar rente à trave. Com 31 minutos jogados, ocorreu um lance que gerou revolta entre os torcedores rubro-negros: Bruno Henrique foi derrubado por Rogel, mas o árbitro aplicou apenas cartão amarelo. Logo após, Varela teve uma boa oportunidade, mas desperdiçou ao finalizar de fora da área.
Aos 43 minutos, Erick Pulgar cabeceou perigosamente, obrigando Rochet a realizar uma grande defesa com a ponta dos dedos. No entanto, a melhor oportunidade do Flamengo surgiu nos acréscimos. Após um cruzamento na área, Thiago Maia, ex-jogador do Mengão, cometeu mão na bola, resultando em pênalti. Na cobrança, Charly Alcaraz bateu forte e rasteiro, no cantinho, abrindo o placar.
Precisando reverter a situação para superar o Flamengo na tabela, o Internacional intensificou sua pressão no segundo tempo. Aos nove minutos, após uma saída de bola confusa do Rubro-Negro, Bernabei quase marcou, acertando a rede pelo lado de fora. Pouco depois, aos 11 minutos, Alan Patrick driblou na área, mas finalizou de forma fraca, facilitando a defesa de Rossi.
Com o Flamengo recuado e enfrentando dificuldades para avançar, Filipe Luís optou por mudanças aos 22 minutos. O treinador substituiu Gonzalo Plata por Michael. Apesar da pressão do Internacional, o Mengão perdeu uma chance incrível. Aos 31 minutos, após uma jogada de Michael, Alcaraz teve a oportunidade de marcar, mas desperdiçou o gol praticamente embaixo da trave. O lance foi tão impressionante que Gerson, que presenciou a jogada, caiu de joelhos em lamentação.
Após tanta insistência, o Internacional conseguiu empatar. Enner Valencia recebeu um passe em profundidade, superou Fabrício Bruno e finalizou no cantinho de Rossi. O contra-ataque do Inter começou após um erro de Evertton Araújo no meio campo. Assim, a partida terminou em 1 a 1.
Escalação do Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Escalação do Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Erick Pulgar, Alcaraz e Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: