Internautas relembram comentário de De Bruyne sobre técnica de David Luiz para cobrar faltas: ‘Ele me ensinou’

O Flamengo não teve dificuldades para superar o Vasco e saiu vitorioso no confronto carioca por 6 a 1 no último domingo (02), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos responsáveis por um dos gols da goleada rubro-negra, David Luiz chamou a atenção não apenas no Brasil. Desta vez, internautas resgataram uma declaração de De Bruyne, jogador do Manchester City (ING), sobre ter aprendido a cobrar faltas com o zagueiro do Flamengo.

“Eu pratiquei bastante a cobrança de falta chapada! Eu venho fazendo isso há 12, 13 anos. Provavelmente comecei a tentar isso com o David Luiz, no Chelsea. Ele bate faltas de um jeito similar. Mas ele me ensinou um pouco dessa técnica, e aí você vai praticando, treinando e melhorando”, disse De Bruyne, na ESPN.

David Luiz e De Bruyne foram colegas de equipe no Chelsea entre 2012 e 2013, com a passagem do meio-campista belga durando alguns meses. Mesmo com o curto período juntos, De Bruyne afirma que aprendeu com o atual zagueiro do Flamengo.

Com a ausência de Léo Pereira devido a uma lesão, David Luiz tem sido titular no time do Flamengo. O número 23 tem aproveitado bem as oportunidades. Nos últimos dois jogos, contra Millonarios (COL) e Vasco, respectivamente, o defensor marcou um gol e teve um índice de acerto nos passes de 93%.

Além disso, David Luiz teve 86% de sucesso nos duelos aéreos, com dez ações defensivas e nove bolas recuperadas. O zagueiro não sofreu nenhum drible e não cometeu erros graves. Esses dados são do portal estatístico ‘Sofascore’.

De volta ao Flamengo, David Luiz se apresenta juntamente com os demais jogadores nesta quinta-feira (06), no CT Ninho do Urubu. Na ocasião, Tite iniciará os treinamentos visando o próximo jogo, que será contra o Grêmio. A partida está marcada para as 20h (horário de Brasília) do dia 13 de junho (quinta-feira), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: