Invencibilidade e solidez defensiva: derrota para o Flamengo quebra marcas do Inter

Melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Internacional pela Libertadores 2019

Sem tempo para remoer erros, o Inter busca a retomada após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores. Mas o tropeço dolorido ressoa com uma série de marcas da equipe em 2019 quebradas pelo Rubro-Negro. Claro, além da desvantagem que ameaça – e muito – a busca pelo tri da América.

A começar pela campanha colorada na competição. Então invicto, o Inter sofreu sua primeira derrota na Libertadores. Agora, apenas o River Plate se mantém como única equipe sem perder.

– Até agora não tínhamos perdido fora de casa na Libertadores. E agora começa nossa prova. É outro jogo, outra história, outra estratégia. Temos muitas armas e nós, jogadores, temos que estar cientes que temos condições. Os torcedores confiam e podem ter certeza que vamos com tudo. Temos que reverter e acreditar nisso – afirma o atacante Rafael Sobis.

Rodrigo Moledo divide pelo alto com Willian Arão — Foto: MARCELO DE JESUS/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

Os dois gols de Bruno Henrique também encerraram um longo período de invencibilidade da dupla Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta. O Inter não sofria gols com a dupla de zaga titular há cinco jogos.

Mais exatamente, desde os 19 do primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo. O primeiro gol flamenguista encerrou um total de 595 minutos sem a dupla buscar a bola no fundo da rede.

Não para por aí. O Inter não sofria dois gols com o time titular há 15 jogos. A última vez que a equipe foi vazada em dose dupla ocorreu em 7 de maio, no empate em 2 a 2 com o River Plate, no Monumental de Nuñez. Com uma ressalva: Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Guerrero foram preservados do jogo.

Sem preservações, a última vez foi ainda mais distante: em 9 de abril, na vitória por 3 a 2 sobre o Palestino, no Beira-Rio.

Edenílson foi para o jogo após se recuperar de lesão — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

E mais. O Inter titular não perde por dois gols de diferença desde 7 de maio de 2018. Na ocasião, o Flamengo venceu por 2 a 0 no Maracanã, pelo Brasileirão. Na temporada atual, os titulares perderam com dois gols sofridos apenas na segunda partida do ano: derrota por 2 a 1 para o Pelotas, pelo Gauchão.

Com a derrota, o Colorado precisa vencer por três gols de diferença no Beira-Rio para avançar à semifinal da Libertadores. Um novo 2 a 0 leva a decisão aos pênaltis – lembrando que há o critério de desempate do gol marcado fora de casa. Inter e Flamengo se enfrentam às 21h30 da próxima quarta-feira.

É LIBERTADORES! É HORA DE VOCÊ SE ASSOCIAR!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/invencibilidade-e-solidez-defensiva-derrota-para-o-flamengo-quebra-marcas-do-inter.ghtml

Share this content: