Invicto, Ceni tem 78% de aproveitamento como visitante com o Flamengo na Libertadores

Aos poucos, Rogério Ceni vai deixando seu nome marcado na história do Flamengo. Depois de quebrar um tabu rubro-negro de 40 anos sem vencer na Argentina pela Libertadores, agora foi a vez de conquistar uma vitória inédita no Estádio Casa Blanca, em Quito, Equador. Com o triunfo por 3 a 2 sobre a LDU, o treinador chega a 78% de aproveitamento como visitante no torneio continental – duas vitórias e um empate.

A estreia de Rogério Ceni na Libertadores, sob o comando do Flamengo, ocorreu no empate em 1 a 1 com o Racing, no Estádio Presidente Perón, na Argentina. Inclusive, esse é o único duelo que o treinador não conseguiu triunfar como visitante pela Copa.

RETROSPECTO FORA DE CASA NA LIBERTADORES

Flamengo 1×1 Racing – Estádio Presidente Perón (ARG) – 21/11/2020

Vélez 2×3 Flamengo – Estádio José Almafitani (ARG) – 20/04/2021

LDU 2×3 Flamengo – Estádio Casa Blanca (ECU) – 04/05/2021

Na estreia da fase de grupos da Libertadores 2021, Ceni comandou a equipe novamente na Argentina, mas, dessa vez, contra o Vélez, no Estádio José Almafitani. Apesar de sair atrás no placar, o Flamengo superou a equipe mandante por 3 a 2 de virada e deu fim ao jejum de 40 anos sem triunfar em solo argentino pela competição.

Nesta terça-feira (04), o Flamengo venceu a LDU em um jogo eletrizante – e histórico -, em Quito. O primeiro triunfo do clube no Estádio Casa Blanca, deixou o Flamengo em situação confortável no grupo, visto que agora é líder isolado com nove pontos (cinco a mais do que a equipe equatoriana).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/invicto-ceni-tem-78-de-aproveitamento-como-visitante-com-o-flamengo-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=invicto-ceni-tem-78-de-aproveitamento-como-visitante-com-o-flamengo-na-libertadores

Share this content: