O Flamengo assegurou a permanência de mais um proeminente nome dos esportes olímpicos. Após renovar com as medalhistas da ginástica artística, como Rebeca Andrade e Jade Barbosa, o clube, conhecido como Mais Querido, finalmente estendeu também o contrato com Isaquias Queiroz, um dos maiores representantes da canoagem mundial e detentor de cinco medalhas olímpicas.
A renovação de Isaquias foi divulgada pelo diretor de esportes olímpicos do clube, Marcus Vinícius Simões Freire, durante um evento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realizado em Campinas, São Paulo. Assim, o dirigente enfatizou que o objetivo principal era assegurar a continuidade de todos os atletas que conquistaram medalhas nos Jogos de Paris 2024.
— Minha missão era renovar com todos os medalhistas de Paris. Jade, Rebeca, Lorraine e Flavinha (ginástica) renovaram. Rafaela Silva (judô) também. Por fim, o único que não estava assinado era o Isaquias, e assinou ontem à noite. Então, os seis medalhistas de Paris estão renovados — afirmou Marcus Vinícius.
Presente no evento, o ex-jogador Zico, um ícone do Flamengo, fez um comentário descontraído sobre a renovação do canoísta: ‘Se não renovasse, ia avisar para a torcida. Que bom que renovou!’, brincou o Galinho de Quintino.
Isaquias Queiroz defende as cores do Mengão desde 2019 e acumula grandes conquistas. Além da recente medalha de prata em Paris 2024 na prova C1 1.000m, o atleta já foi campeão olímpico na mesma competição em Tóquio 2021 e subiu ao pódio três vezes na Rio 2016, conquistando duas pratas e um bronze.
Após a renovação, Isaquias expressou gratidão pelo apoio do Flamengo e ressaltou a importância desse suporte para sua preparação visando o Mundial de Canoagem em agosto, na Itália.
— Uma situação que já discutimos é sobre eu ter o apoio do Comitê Olímpico e do Flamengo também, independentemente do resultado no Mundial, sem colocar essa responsabilidade para este ano. Enfim, isso proporciona uma tranquilidade a mais, assim como a renovação com o Flamengo, para que eu possa continuar treinando sem me preocupar em chegar no Mundial e ganhar. É claro que vou me esforçar para isso e sempre buscarei conquistar minhas medalhas, mas saber que tenho esse apoio, independentemente do resultado, é fundamental — declarou o atleta.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: