Apesar da vitória do Flamengo diante do Grêmio nesta quarta (25), por 4 a 0, o Mengão teve que suar para voltar ao Rio com um bom resultado na bagagem. Isso porque o lateral Isla foi expulso ainda no primeiro tempo, após receber o segundo cartão amarelo, e o Mais Querido ficou com um jogador a menos durante toda a segunda etapa. O atleta será desfalque para a partida de volta, que ocorre no dia 15 de setembro.
Durante o intervalo, o treinador Renato Gaúcho precisou recompor a linha defensiva e sacou Arrascaeta para colocar Matheuzinho na lateral direita. Vale lembrar que o jovem vinha de boas atuações quando utilizado por Rogério Ceni, enquanto Isla estava na Copa América, mas perdeu espaço com a chegada do novo comandante.
Além de Matheuzinho, o Mais Querido conta com Rodinei para a posição, já que o atleta retornou de empréstimo junto ao Internacional na metade de 2021. No início da temporada, o Flamengo já havia cedido o lateral direito João Lucas ao Cuiabá, mas o jogador ainda pertence ao Mengão.
Agora, o Fla foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Santos no próximo sábado (28), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Renato poderá ter que fazer modificações na equipe, em razão da lesão na coxa que Bruno Henrique sentiu durante o duelo diante do Grêmio.
Share this content: