Sem categoria

“Isso não é bagunça”: Wallim desmente Mano Menezes e revela motivo da saída do treinador do Fla em 2013

No ano de 2013, o Flamengo passou a cuidar com atenção das finanças e hoje colhe os frutos. Porém, o início da ‘mudança de patamar’ do Rubro-Negro foi árduo. O Mais Querido contratou o técnico Mano Menezes para o novo projeto do clube, mas o treinador pediu demissão após três meses. Na época, o gaúcho disse que os “atletas não entendiam o que ele queria dizer”. Porém, nesta terça-feira (28), em entrevista ao PODFLA, o ex-vice-presidente de futebol do Fla, Wallim Vasconcellos, revelou o verdadeiro motivo.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

O Mano Menezes nunca entrou em contato para justificar o motivo de ter saído. Outro dia eu até descobri o motivo dele ter feito isso, mas não era o que eu pensava. Foi uma questão pessoal dele. Ele inventou essa história de interferência, e não sei o quê. O problema é o seguinte: o Mano, na época, queria pautar as entrevistas deles. Mas isso tem que ser alinhado com o clube, o clube tem uma estratégia de comunicação. Foi essa a única discussão que tivemos, não tivemos problema nenhum depois — disse Wallim Vasconcellos, ao podcast do Coluna do Fla.

— Ele até entendeu, não sei se ficou chateado, mas a coisa funcionava assim. Isso aqui não é uma bagunça, tem uma estratégia. Não pode cada um fazer a sua comunicação separadamente. Não teve nada disso de jogador que não entende a tática. Foi um problema pessoal dele e eu só descobri depois. No final foi ótimo, o Jayme (de Almeida) entrou e ganhamos a Copa do Brasil e o Carioca. Há males que vem para o bem. O Mano foi uma decepção. De zero a dez para o Mano? Zero — acrescentou.

Na época, Mano chegou ao Flamengo com status de principal treinador do Brasil. No ano anterior, o técnico estava à frente da Seleção. Porém, o trabalho não deu certo no Mais Querido. Após 21 jogos, oito vitórias, seis empates e sete derrotas, o gaúcho pediu para sair. O fim da passagem aconteceu após uma derrota de 4 a 2 para o Athletico-PR, de virada, no Maracanã.

Como destacado por Wallim, Jayme de Almeida foi o substituto, salvou o Flamengo do rebaixamento e comandou o time a partir das quartas de final da Copa do Brasil 2013. No mata-mata nacional, eliminou Botafogo, Goiás e Athletico-PR, conquistando o tricampeonato. Em 2014, o experiente treinador ainda ganhou o Campeonato Carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/03/isso-nao-e-bagunca-wallim-desmente-mano-menezes-e-revela-motivo-da-saida-do-treinador-do-fla-em-2013/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=isso-nao-e-bagunca-wallim-desmente-mano-menezes-e-revela-motivo-da-saida-do-treinador-do-fla-em-2013

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Clube turco busca contratar Ayrton Lucas, jogador do Flamengo

Ayrton Lucas, atualmente reserva no Flamengo, está em alta no mercado de transferências. Após receber…

6 minutos ago

Flamengo recebe oferta de grande valor por Carlinhos, segundo site

O atacante Carlinhos, titular do Flamengo no confronto contra o Boavista, marcado para este domingo…

26 minutos ago

Fabrício Bruno anuncia sua saída do Flamengo em nota oficial

A passagem de Fabrício Bruno pelo Flamengo chegou ao fim. Após o clube anunciar a…

1 hora ago

Ex-Flamengo afirma que não sabe se alcançará o nível de Zico após ser contratado por time da Indonésia

Marcelo Cirino, considerado o primeiro grande reforço da 'Era Eduardo Bandeira de Mello', se destacou…

2 horas ago

Clube rival do Flamengo no Mundial avança na contratação de James Rodríguez

O León, do México, que será o terceiro adversário do Flamengo no Mundial de Clubes,…

3 horas ago

Imagem da nova camisa do Flamengo para a temporada 2025 vaza exclusivamente

⚠️ EXCLUSIVO | Confira a imagem autêntica do novo Manto 1 do Flamengo para a…

3 horas ago

This website uses cookies.