Jean Lucas comenta adaptação na França e se esquiva sobre torcida por Santos ou Flamengo

Jean Lucas está na França há pouco mais de dois meses e, mesmo tendo disputado apenas três partidas oficiais pelo Lyon, já percebeu qual a principal diferença entre o futebol praticado no Brasil e na Europa: a velocidade do jogo.

Em São Paulo para amistosos da seleção brasileira sub-23, o volante comentou a adaptação ao futebol francês e falou sobre a rápida saída do Santos:

– É totalmente diferente, a mudança foi muito rápida, nem teve como eu me despedir da torcida do Santos. Estou me adaptando muito bem, feliz lá, espero dar alegrias à torcida do Lyon – disse Jean Lucas, que ainda completou:

– O futebol na França é totalmente mais rápido. Aqui no Brasil temos a oportunidade de ficar com a bola, lá é "toca e passa", joga com dois toques. Isso o professor Sylvinho está me ensinando, aqui eu costumava dominar, girar e ir… Lá eu tenho que dar um ou dois toques na bola.

Jean Lucas, volante do Lyon, foi convocado para amistosos da Seleção sub-23 — Foto: Fernando Torres / CBF

À distância, o volante acompanha o Campeonato Brasileiro em cima do muro. Mesmo tendo defendido o Santos na competição, ele evita declarar torcida pelo Peixe na briga com o Flamengo, clube no qual foi revelado:

– Ah, eu desejo sorte aos dois, os dois foram importantes na minha vida, tanto o Flamengo, clube que me formou, como o Santos, que me deu oportunidade neste ano. Então eu desejo sorte aos dois e que vença o melhor.

Contratado pelo Santos em fevereiro por empréstimo, o volante rapidamente se firmou na equipe. Por isso, o técnico Jorge Sampaoli tentou evitar a saída precoce dele, mas não teve sucesso.

– Ele chegou a me ligar, falou para eu ficar, mas eu agradeci a ele pela oportunidade, expliquei que era um sonho de garoto jogar na Europa e também que eu tinha de realizar o sonho da minha família. A gente não sabe o dia de amanhã, o que pode acontecer, então expliquei que eu iria – conta Jean Lucas.

O volante não foi utilizado na vitória da Seleção por 2 a 0 sobre a Colômbia, na última quinta-feira, no Pacaembu, mas deve ganhar chance diante do Chile, na segunda-feira.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/jean-lucas-comenta-adaptacao-na-franca-e-se-esquiva-sobre-torcida-por-santos-ou-flamengo.ghtml

Share this content: