Jean Lucas está na França há pouco mais de dois meses e, mesmo tendo disputado apenas três partidas oficiais pelo Lyon, já percebeu qual a principal diferença entre o futebol praticado no Brasil e na Europa: a velocidade do jogo.
Em São Paulo para amistosos da seleção brasileira sub-23, o volante comentou a adaptação ao futebol francês e falou sobre a rápida saída do Santos:
– É totalmente diferente, a mudança foi muito rápida, nem teve como eu me despedir da torcida do Santos. Estou me adaptando muito bem, feliz lá, espero dar alegrias à torcida do Lyon – disse Jean Lucas, que ainda completou:
– O futebol na França é totalmente mais rápido. Aqui no Brasil temos a oportunidade de ficar com a bola, lá é "toca e passa", joga com dois toques. Isso o professor Sylvinho está me ensinando, aqui eu costumava dominar, girar e ir… Lá eu tenho que dar um ou dois toques na bola.
Jean Lucas, volante do Lyon, foi convocado para amistosos da Seleção sub-23 — Foto: Fernando Torres / CBF
À distância, o volante acompanha o Campeonato Brasileiro em cima do muro. Mesmo tendo defendido o Santos na competição, ele evita declarar torcida pelo Peixe na briga com o Flamengo, clube no qual foi revelado:
– Ah, eu desejo sorte aos dois, os dois foram importantes na minha vida, tanto o Flamengo, clube que me formou, como o Santos, que me deu oportunidade neste ano. Então eu desejo sorte aos dois e que vença o melhor.
Contratado pelo Santos em fevereiro por empréstimo, o volante rapidamente se firmou na equipe. Por isso, o técnico Jorge Sampaoli tentou evitar a saída precoce dele, mas não teve sucesso.
– Ele chegou a me ligar, falou para eu ficar, mas eu agradeci a ele pela oportunidade, expliquei que era um sonho de garoto jogar na Europa e também que eu tinha de realizar o sonho da minha família. A gente não sabe o dia de amanhã, o que pode acontecer, então expliquei que eu iria – conta Jean Lucas.
O volante não foi utilizado na vitória da Seleção por 2 a 0 sobre a Colômbia, na última quinta-feira, no Pacaembu, mas deve ganhar chance diante do Chile, na segunda-feira.
Share this content: