Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Conmebol Libertadores, o Flamengo vive grande momento na atual temporada. E boa parte do sucesso se deve ao novo estilo de jogo implementado por Jorge Jesus, que rasgou elogios ao grupo de trabalho.
Em entrevista ao Esporte Espetacular, o português admitiu que os europeus têm uma visão preconceituosa do atleta brasileiro. No entanto, afirmou que pegou um elenco comprometido, algo que o encantou por ser melhor de trabalhar do que na Europa. Ele traçou uma comparação com o jogador do Velho Continente:
“A diferença é se o jogador é mais ou menos profissional. É mais difícil trabalhar na Europa. Este elenco do Flamengo me surpreendeu muito no que é ter profissionalismo, no que é ser apaixonado. Eles têm prazer de trabalhar. Na Europa é mais complicado, eles querem ter direitos, querem se sobrepor à liderança do treinador. Aqui no Brasil eles têm mais respeito, e isso torna mais fácil”, explicou o comandante, que completou:
“Na Europa existe e ideia de que o jogador brasileiro não gosta de trabalhar. Vou dizer um ditado em Portugal: se você tem na sua equipe mais de quatro jogadores brasileiros, está fazendo um time de samba. Essa é a ideia sobre o jogador brasileiro. Eu vim ver, e minha observação é totalmente ao contrário. São totalmente profissionais e têm consciência do que fazem”, finalizou.
Com 39 pontos, o Flamengo assumiu a ponta de forma isolada nesta rodada. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, a equipe viu o Santos empatar com o Athletico-PR e ficar para trás na tabela. A diferença é de dois pontos entre as equipes, que se enfrentam no próximo sábado, pela última rodada do primeiro turno.
Leia também!
Santos tem desfalque importante para o jogo contra o Flamengo
Athletico-PR detona arbitragem contra o Peixe: “Incompetência ou corrupção
Grêmio pode perder Pedro Geromel para jogos da Libertadores
Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo