Sem categoria

Jesus e seus discípulos são campeões da América e colocam Flamengo novamente na história

O sábado, dia 23 de novembro de 2019, ficará marcado para sempre na memória do torcedor do ​Flamengo. Trinta e oito anos após a conquista de um time mágico comandado por Zico, Adílio, Júnior e companhia, foi a vez de Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro e tantos outros escreverem seus nomes na história do clube ao levar o Rubro-Negro ao bicampeonato da Libertadores. Mesmo sem jogar um grande futebol – que tem sido a marca do esquadrão sob o comando de Jorge Jesus -, o Mengão soube reverter uma desvantagem nos momentos finais e bateu o River Plate por 2 a 1 em Lima, capital do Peru. 

O troféu da Libertadores marca o sucesso de um árduo planejamento do presidente Rodolfo Landim e do vice-presidente de futebol Marcos Braz, que não pouparam esforços para montar um elenco poderosíssimo. Foi necessário gastar bastante para trazer tantas estrelas – Filipe Luís, Gerson e Rafinha trocaram os salários astronômicos da Europa pelo sonho de conquistar a América -, mas a estratégia foi mais do que certeira. Todos os reforços anunciados em 2019 assumiram a condição de titular, sem exceções. 

Gabigol, por exemplo, termina a Libertadores como o grande artilheiro com 9 gols, sendo os 2 mais importantes no minutos finais do jogo finalizado há pouco em Lima. Bruno Henrique, por sua vez, foi considerado o craque da competição. Justo para um jogador polivalente, que acaba com as defesas com sua velocidade, seus gols e assistências. A dupla desequilibrou mesmo num dia em que as coisas pareciam fora de controle. Jesus também tem sua contribuição. Ô, se tem. 

Em seis meses de clube, o português soube juntar todas essas estrelas e mantê-las focadas rumo ao título. Após uma primeira fase de oscilação, ainda sob o comando de Abel Braga, o “Mister” assumiu o comando do time nas oitavas de final contra o Emelec. Após dura derrota por 2 a 0 em Guayaquil, coube ao luso trabalhar o psicológico dos atletas. Resultado: vitória pelo mesmo placar no Maracanã e melhor sorte nos pênaltis. A lição contra os equatorianos nas oitavas fez com que o Mengão atropelasse os gaúchos Internacional e Grêmio, sendo que o antes conhecido “Imortal” levou implacáveis 5 a 0 no Rio de Janeiro que respondeu a Renato Portaluppi sobre quem joga o melhor futebol do Brasil. 

https://twitter.com/centraldanacao/status/1198370057769934848?ref_src=twsrc%5Etfw

O triunfo contra o tricampeão River Plate foi a cereja do bolo para um planejamento perfeito do gol ao ataque. O Flamengo de JJ não se mostrou um time imbatível. Longe disso. Mas revelou uma equipe que não tem medo de vencer, de se expor e correr riscos, mesmo em situações dramáticas, como a da decisão no Peru. Se a atuação desse sábado não foi das melhores, o Mengão deixou o espetáculo de lado por pelo menos um instante. Porque o resultado, esse sim, era o que mais importava para a história ser novamente quebrada pelo Mais Querido. 

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6503375-jesus-e-seus-discipulos-sao-campeoes-da-america-e-colocam-flamengo-novamente-na-historia?utm_source=RSS

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Arrascaeta se impressiona com a nova camisa do Flamengo e movimenta as redes sociais

Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…

3 horas ago

Flamengo confirma a contratação de goleira para sua equipe feminina

O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…

4 horas ago

Flamengo avança nas negociações para novo patrocínio nas mangas da camisa

Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…

5 horas ago

Lucas Paquetá, ex-Flamengo, faz gol, mas West Ham é eliminado na Copa da Inglaterra

Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…

5 horas ago

Atacante do Flamengo se surpreende com oportunidade no Carioca em menos de 2 meses no clube: ‘Não imaginava’

Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…

5 horas ago

Juninho esteve perto de ser contratado por time alemão antes de se juntar ao Flamengo

O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…

6 horas ago

This website uses cookies.