A reformulação no Flamengo está de vento em popa. Após o jogo-treino contra o Madureira, no último sábado (29), vencido pelos rubro-negros por 3 a 1, o técnico Jorge Jesus tem reunião marcada com diretoria para analisar o elenco e decidir quais jogadores deverão sair nos próximos dias. Com a chegada de Rafinha e um possível reforço para a defesa, a tendência é que atletas dessa posição “paguem o pato”.
Em fim de contrato (até dezembro), o lateral Pará deve puxar a fila. Ainda que tenha sido titular do time nas últimas rodadas antes da Copa América, sua imagem está desgastada com a torcida e com vários conselheiros do Fla. Jesus tem a prioridade em manter Rodinei como reserva de Rafinha, pois tem um vínculo maior no Ninho do Urubu.
Nos bastidores, Pará já teria tido o aval para ouvir propostas de outros clubes do Brasil. O lateral-direito está na Gávea desde 2015 e, na maior parte do período, foi titular da posição sob o comando de vários treinadores. No Flamengo, o jogador de 33 anos foi bicampeão carioca (2017 e 2019).
Outro nome que estará em pauta na reunião de Jesus com os dirigentes rubro-negros é o zagueiro Rhodolfo – outro que já pode assinar um pré-contrato com outro time. O jogador teve sondagens do Bahia, porém o maior interessado, e de maneira pública, segue sendo o Athletico Paranaense. O experiente defensor seria um pedido do treinador Tiago Nunes para a disputa da Libertadores no segundo semestre. Val lembrar que, para a posição, o português conta com Rodrigo Caio e Léo Duarte como titulares.
Pelas palavras do Braz, acho q Miranda esta fora do radar.
— Renato Menegatti (@RenatoFlaTT) 29 de junho de 2019
O colombiano Cristián Zapata foi procurado, mas trocou o Milan (ITA) pelo Genoa (ITA). Miranda, da Inter de Milão, Bruno Valdez, do América (MEX), Sebastián Coates, do Sporting (POR) e Jardel, do Benfica (POR), foram consultados, mas o zagueiro preferido da diretoria no mercado internacional é Jemerson, ex-Atlético-MG e atualmente no Mônaco (FRA).
Share this content: