Nessa quinta-feira (20), o novo treinador do Flamengo, Jorge Jesus, teve o seu primeiro contato com os jogadores. O português chegou ao Ninho do Urubu e junto aos seus auxiliares ‘implementa’ o sotaque luso no dia a dia carioca. O comandante trouxe sete profissionais para trabalhar em sua comissão técnica: seis são portugueses.
A chegada dos profissionais gera uma reformulação no departamento de futebol Rubro-Negro, com demissões e remanejamentos de funcionários. O staff anterior não sabe ainda quem vai sair ou permanecer no clube. A diretoria orientou-os a ficar em casa até serem contactados. A nova equipe é formada por um pessoal de confiança do comandante e todos já atuaram com ele em outros clubes. Conheça os “discípulos” de Jesus! A informação é do GloboEsporte.com.
O auxiliar João de Deus trabalhou com o comandante do Mengão no Al Hilal, da Arábia Saudita, na última temporada. Aos 42 anos, treinou alguns clubes de menor expressão em Portugal, como o Gil Vicente, Nacional da Ilha da Madeira, Oliveirense, Farense e também a equipe B do Sporting.
Com larga trajetória internacional, o profissional tem experiências em Angola, Cabo Verde, Chipre e Índia, e é conhecido por ser um estudioso e viver futebol 24 horas por dia. João de Deus foi zagueiro, mas não teve uma carreira de grande repercussão e tem passagens por Estoril, Seixal, Barreirense e Lusitano de Évora.
Gente eu espero que ele fique muito tempo aqui no Brasil, e faça o Flamengo jogar… Não sei vem vários títulos, porém colocar o Flamengo nos trilhos já um começo
— insta:higor_rodriguesz (@arcticimagine) 20 de junho de 2019
Aos 34 anos, Tiago Oliveira também é auxiliar e teve contato com Jorge Jesus o futebol saudita. Em Portugal, o jovem trabalhou no Feirense (2008 a 2014), Tondela (2014 a 2015), Vitória de Setúbal (2015 a 2016), Belenenses (2016 a 2017), Paços de Ferreira (2016 a 2017) e Moreirense (2017 a 2018). O profissional conta ainda com passagem pelo Lechia Gdansk, da Polônia, em 2014. O luso tem a licença “UEFA Pro” para ser treinador, mas nunca atuou como técnico de uma equipe profissional.
Mário Monteiro é um experiente preparador físico. Aos 55 anos, trabalha com Jorge Jesus desde a temporada 2005/2006, no União de Leiria, de Portugal. O profissional acompanhou o treinador no Belenenses, Braga, Benfica, Sporting e Al Hilal.
Marcio Sampaio atuou com Jorge Jesus pela primeira vez no Sporting, na temporada 2015/2016, e é responsável pela prevenção e recuperação de lesões. Aos 40 anos, também trabalhou com o treinador no futebol saudita e tem muita experiência internacional, com passagens por Servette, da Suíça, Al Sharjah, dos Emirados Árabes, Partizani Tirana, da Albânia, Zamalek SC, do Egito, Al-Shabab e Al Hilal, da Arábia Saudita.
Hoje começa a jornada de Jesus no Flamengo, que o mister possa levar o mengão ás glorias, que ele tenha sabedoria de saber sobressair das dificuldades que certamente vão encontrar em nosso país. E que de muita porrada na imprensa medíocre que temos🤣. Boa sorte MISTER!⚽️🇵🇹🖤🏆☝️
— FLA-MANDI96🔴⚫️🇵🇹🏆🏆🏆🏆🏆🏆⚽️ (@clesio96) 20 de junho de 2019
Rodrigo Araújo e Gil Henriques são responsáveis por auxiliar o técnico nos treinamentos, na preparação de estratégias e análise dos adversários para as partidas. Ambos acompanham o treinador há algumas temporadas.
O experiente coaching Evandro Mota é o único brasileiro na comissão técnica de Jorge Jesus. O guru motivacional atua na área esportiva desde a década de 80 e trabalhou em diversos clubes brasileiros. O profissional atuou durante quatro anos com o luso: três no Benfica e um no Sporting. Com o objetivo de “implementação da cultura de excelência e mentalidade campeã”, Mota chega ao Flamengo com muita bagagem, incluindo participação na comissão técnica do tetracampeonato mundial em 1994.
Share this content: