Após 35 anos, o Flamengo está novamente a uma semifinal de Libertadores. Nesta quarta-feira (28), o time rubro-negro segurou o empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, e eliminou o rival gaúcho, já que tinha vencido a partida de ida, no Maracanã, por 2 a 0. Dessa maneira, o recém-contratado Jorge Jesus, mesmo em pouco tempo de trabalho, já faz a equipe ir longe na competição continental assim como acontecia nos tempos de Zico e companhia.
Na partida em Porto Alegre, Jesus aproveitou a “reviravolta” envolvendo a situação de Cuéllar e escalou o volante colombiano entre os titulares. Após o jogo de ida contra o Inter no Rio, o camisa 8 pediu à diretoria para não ser relacionado o compromisso diante do Ceará, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. A alta cúpula na Gávea não gostou da atitude do atleta e o afastou até resolver problemas particulares.
Nos bastidores, Cuéllar está tentado por uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, de aproximadamente € 8 milhões (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual), e a janela no país fecha no próximo sábado (31). Na última segunda (26), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, conversou com o atleta no Ninho do Urubu e ouviu do camisa 8 que queria voltar ao elenco. Horas depois, ele viajou a Porto Alegre e se reuniu com o plantel.
Faltava Jesus decidir se colocaria Cuéllar entre os titulares ou Piris da Motta, como aconteceu na vitória por 3 a 0 contra o Ceará. O técnico português acabou optando pelo camisa 8, que não decepcionou e foi um dos pilares da classificação rubro-negra, mesmo com o “imbróglio” nos bastidores. Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante comentou sobre o caso novamente, deixando claro que a decisão final é da diretoria.
“Cuéllar voltou à equipe, é um jogador que a equipe e os colegas aceitaram a sua volta. Nessa altura, o mais importante é pensar no interesse do Flamengo. Fato do Arão estar fora (suspenso pelo excesso de cartões amarelos na Libertadores), era importante eu ter mais uma opção. Quanto ao resto é um problema da direção“, explicou Jesus. O meio-campista de 26 anos tem contrato na Gávea até 2022 e o Flamengo só aceita liberar o jogador por mais do que as cifras oferecidas pelos árabes. Cuéllar irá se pronunciar nesta quinta (29) a respeito do assunto.
Com a vaga garantida na semifinal da Libertadores em que enfrentará o Grêmio nos dias 2 e 23 de outubro, o Flamengo tem pela frente o Palmeiras, no domingo (01), pelo Brasileirão. Líder da competição com 33 pontos, o time de Cuéllar poderá abrir seis pontos do rival direto pelo título, e se tornar primeiro colocado isolado em caso de não vitória do Santos diante da Chapecoense, na Arena Condá.
Share this content:
Que semana notável para Gonzalo Plata! Após marcar o gol decisivo na final da Copa…
Gabigol está se preparando para deixar o Flamengo em dezembro deste ano. Sem um acordo…
Com a iminente saída de Gabigol e a lesão de Pedro, o Flamengo deve buscar…
O Flamengo exerceu um controle significativo sobre o Atlético-MG no Maracanã, mas o jogo terminou…
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, compartilhou novos detalhes sobre a negociação para a renovação…
O Flamengo de 2019 exerceu um domínio significativo no Rio de Janeiro, assim como em…
This website uses cookies.