O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado, pensando na conquista de grande títulos em 2019. Mas, para que isso aconteça, tivera que mudar o rumo no meio da temporada e contratou, em junho, Jorge Jesus. O treinador português, que foi multicampeão por onde passou, revelou ter se surpreendido com o profissionalismo que encontrou com os atletas do Rubro-Negro carioca.
– A diferença é se o jogador é mais ou menos profissional. É mais difícil trabalhar na Europa… Este elenco do Flamengo me surpreendeu muito no que é ter profissionalismo, no que é ser apaixonado. Eles têm prazer de trabalhar. Na Europa é mais complicado, eles querem ter direitos, querem se sobrepor à liderança do treinador. Aqui no Brasil eles têm mais respeito, e isso torna mais fácil -, disse o Mister, em entrevista à TV Globo.
Isso porque, de acordo com o comandante, há um certo preconceito com os jogadores brasileiros na Europa. Na visão dos europeus, os atletas do Brasil não são tão profissionais e não gostam de treinar.
– Na Europa existe e ideia de que o jogador brasileiro não gosta de trabalhar. Vou dizer um ditado em Portugal: se você tem na sua equipe mais de quatro jogadores brasileiros, está fazendo um time de samba. Essa é a ideia sobre o jogador brasileiro. Eu vim ver, e minha observação é totalmente ao contrário. São totalmente profissionais e têm consciência do que fazem -, concluiu o treinador.
Jorge Jesus deu início ao seu trabalho no dia 20 de junho. Desde então, o treinador fez o time evoluir consideravelmente. Agora, o Rubro-Negro briga por dois títulos. O Fla está nas semifinais da Libertadores da América e lidera o Campeonato Brasileiro. O Mister, como gosta de ser chamado, tem cerca de 69% de aproveitamento no Mais Querido, são 15 jogos, nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Share this content: