Sem categoria

Jiu-jitsu, psicólogo e mais: João Gomes busca ‘refúgios’ para viver boa fase no Flamengo

João Gomes disputa partida mais importante da carreira no sábado (29), na final da Libertadores

A famosa frase que todo flamenguista conhece “craque a gente faz em casa” faz todo sentido quando se pensa em João Gomes. O Cria do Ninho, principalmente após a chegada de Dorival Júnior, dominou o setor de meio campo e alcançou a titularidade absoluta no Flamengo. Em sintonia dentro das quatro linhas, atividades extracampo ajudam o atleta a conseguir ‘arrebentar’ na temporada, tais como o jiu-jitsu e o acompanhamento com psicóloga.

Após ter que lidar com a frustração de não jogar a final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, João Gomes vai disputar a partida mais importante da carreira no sábado (29): a final da Libertadores. Fora dos campos, o jogador começou a praticar jiu-jitsu a cerca de seis meses e atividade impacta diretamente em pontos necessários dentro dos gramados.

O jiu-jítsu é um esporte que exige muita mobilidade. Quanto mais você tem, mais “fácil” ficam os movimentos. O João tinha essa dificuldade, principalmente no quadril. Além disso, é um esporte de tiro curto, com lutas de, no máximo, dez minutos. A demanda fisiológica é diferente do futebol, mas o João aprendeu a dosar a energia. É muito importante para não cansar logo nos minutos iniciais. E isso serve também para o futebol — explica o professor de João, Maurício Weibel, em entrevista ao GE.

Com uma rotina de treinos e uma maratona de jogos do Flamengo, nem sempre é fácil encontrar tempo para as aulas. A frequência das práticas depende do calendário, mas João Gomes tenta não ultrapassar dez dias sem ir ao tatame. Além do jiu-jitsu ajudar diretamente o atleta dentro de campo no fator físico, o novo esporte auxilia também no aspecto mental. Com o alívio da tensão e em um momento de lazer, o meio campista aprende a lidar melhor com si mesmo. Nesse processo, o jovem começou a fazer acompanhamento com psicóloga e fonoaudióloga.

Dentro das quatro linhas, João Gomes passou por uma verdadeira ‘revolução’ em um curto período de tempo. Na final da Libertadores de 2021, diante do Palmeiras, o Cria sequer ficou no banco de reservas do duelo, por opção de Renato Gaúcho. No sábado (29), o jogador entrará em campo, em Guayaquil, para reforçar o Flamengo contra o Athletico-PR, na grande decisão da competição.

Com João Gomes e companhia, o Flamengo se prepara para o embate mais importante da temporada na final da Libertadores. A decisão em jogo único diante do Athletico-PR será às 17h (horário de Brasília) do sábado (29). As equipes vão se enfrentar no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/10/jiu-jitsu-psicologo-e-mais-joao-gomes-busca-refugios-para-viver-boa-fase-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jiu-jitsu-psicologo-e-mais-joao-gomes-busca-refugios-para-viver-boa-fase-no-flamengo

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo enfrenta o Cuiabá com a segunda maior invencibilidade da temporada

Após a pausa para a Data FIFA, o Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (20)…

6 horas ago

Rodrigo Dunshee explica as repetidas mudanças de treinador no Flamengo

O Flamengo efetuou a troca de treinador em 11 ocasiões durante a administração do presidente…

7 horas ago

Homem é acusado de tentativa de homicídio por lançar bomba em partida entre Flamengo e Atlético-MG

No último dia 10 de novembro, o Flamengo conquistou seu quinto título da Copa do…

7 horas ago

Cuiabá conta com reforço significativo para partida contra o Flamengo no Brasileirão

O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Cuiabá…

7 horas ago

Filipe Luís é solicitado por torcedores do Atlético de Madrid para substituir Simeone: ‘Conhecedor do clube’

Filipe Luís iniciou recentemente sua carreira como técnico de futebol profissional e já conseguiu atrair…

8 horas ago

Dunshee afirma ter escolhido o ‘sucessor’ de Marcos Braz no Flamengo

Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo sob a administração de Rodolfo Landim, não…

8 horas ago

This website uses cookies.