João Gomes está na mira do Lyon (FRA) e do Wolverhampton (ING)
Após semanas de negociações, o futuro de João Gomes ainda segue indefinido. No momento, a diretoria do Flamengo tem duas propostas em mãos: a do Lyon (FRA) e a do Wolverhampton (ING). No entanto, mesmo o Mais Querido tratando os valores oferecidos pelo time francês melhores financeiramente, o Cria do Ninho tem a intenção de manter a palavra com a equipe inglesa. Diante disso, o Mengo estuda o que fazer com essa situação.
Desde sempre, João Gomes deixou bem claro a vontade que tem em atuar pela Premier League, um dos campeonatos mais disputados do futebol mundial. Diante disso, mesmo sabendo que a proposta do Lyon é melhor financeiramente, o volante rubro-negro tem a preferência em acertar com o Wolverhampton.
Diante dessa situação, o agente de João Gomes irá conversar nesta semana com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, para que a escolha do atleta seja respeitada e, a partir dessa reunião, o Mengo definirá se venderá o jogador antes ou depois do Mundial. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas.
Vale destacar que, na últimas semanas, o Flamengo tinha aceitado a proposta do Wolverhampton de 17 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões na cotação atual) pelo volante João Gomes. No entanto, a negociação com o time inglês pode não acontecer mais. Isso porque, o Lyon ofereceu 18 milhões de euros (cerca de R$ 101 milhões) para o Mais Querido, criando um interesse maior dentro do clube.
Ainda com futuro indefinido, João Gomes voltou a treinar com o restante do elenco do Flamengo na última sexta-feira (21). O volante estava sem participar das atividades desde o dia 12 de janeiro. Apesar do cenário incerto, tanto o Mais Querido quanto o atleta aguardam o fim do imbróglio o mais rápido possível. Caso não chegue a uma conclusão até o final desta semana, é provável que o jogador embarque com a delegação rubro-negra para o Mundial de Clubes.
Share this content: