João Guilherme comenta sobre a campanha insatisfatória do Flamengo e diz: ‘A Libertadores é traiçoeira e perigosa’

O Flamengo enfrentou dificuldades na fase de grupos da Libertadores, conseguindo a classificação para as oitavas de final somente na última quarta-feira (28). Com a vitória sobre o Deportivo Táchira (VEN), o Mengão assegurou a segunda posição do Grupo C e avançou para a próxima fase. O narrador da Flamengo TV, João Guilherme, minimizou os resultados insatisfatórios da campanha rubro-negra.

— ‘Eu quero dizer o seguinte, o importante é que o Flamengo se classificou. Tem muita gente lembrando o seguinte: ‘Ah, nos últimos três anos o Flamengo ficou em segundo no grupo, com campanhas decepcionantes na fase de grupos’. Em 2023 parou nas oitavas de final para o Olimpia (PAR). Em 2024 parou nas quartas de final para o Peñarol (URU). Mas em 2025 não sabemos o que vai acontecer. A partir do mata-mata, a Libertadores fica completamente diferente’, iniciou João Guilherme.

— ‘E é por isso que eu digo, ela não é a melhor, mas ela é a mais diferente e a mais especial competição de clubes do mundo. A Libertadores ela é diferente, traiçoeira e perigosa. O importante foi o Flamengo se classificar. Desde 2000, apenas três times com a melhor campanha na fase de grupos foram campeões. Atlético-MG em 2013, Atlético Nacional-COL em 2016 e o Palmeiras em 2020. Só esses, minha gente’, finalizou o narrador da Flamengo TV.

Com a vitória ‘simples’, o Flamengo permaneceu na segunda posição do Grupo C da Libertadores. Por outro lado, a LDU (EQU) assumiu a liderança do grupo ao vencer o Central Córdoba (ARG) por 3 a 0. A equipe argentina, assim, disputará a Copa Sul-Americana. Isso se deve ao fato de que, apesar dos três times terem terminado com 11 pontos, o clube equatoriano teve um saldo de gols superior. Por fim, o Deportivo Táchira ficou na última colocação, sem somar pontos.

Agora, o Flamengo aguarda a definição do adversário para a próxima fase da Libertadores. Essa definição ocorrerá na segunda-feira (02), às 12h (horário de Brasília), quando a Conmebol realizará o sorteio das oitavas de final. Por ter avançado como vice-líder do Grupo C, o time de Filipe Luís enfrentará uma equipe que terminou a fase de grupos na primeira colocação.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: