O Flamengo assegurou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo-PB pelo placar de 4 a 2 na quarta-feira (21). Assim como na partida de ida, o treinador Filipe Luís decidiu escalar João Victor, uma promessa da base, como titular na defesa rubro-negra. Após o jogo, o jovem defensor compartilhou suas impressões sobre a partida e mencionou os conselhos de Léo Ortiz e Léo Pereira.
— Eu considero que, de maneira particular, realizei uma boa partida. No início do jogo, nós procuramos fazer o básico, evitando riscos excessivos. Com o passar do tempo, fomos nos soltando. Precisamos dar continuidade ao nosso trabalho, pois no domingo teremos um grande desafio também. Precisamos estar prontos para tudo o que vier. O Léo Ortiz e o Léo Pereira são pessoas que, fora de campo, têm me oferecido muitos conselhos para que eu possa evoluir. Tenho muito a aprender com eles -, afirmou João Victor.
João Victor é um ‘velho conhecido’ do técnico Filipe Luís e foi convocado para participar das últimas três partidas da temporada 2024. Após se destacar, o jovem zagueiro integrou a pré-temporada do Flamengo ao lado do elenco principal, que ocorreu nos Estados Unidos. Ademais, o atleta participou de algumas partidas do Campeonato Carioca e recebeu muitos elogios do treinador rubro-negro.
É importante ressaltar que João Victor possui um contrato com o Flamengo até dezembro de 2029. Além disso, o defensor de 18 anos conta com uma multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 440,5 milhões na cotação atual). Por fim, o técnico Filipe Luís conhece o jovem desde as categorias de base, uma vez que o treinador atuou no sub-17 e sub-20 do Rubro-Negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: