Joel Santana critica Jorge Jesus e minimiza trabalho do português no Flamengo em áudio vazado

Jorge Jesus entrou para a história do Flamengo ao conquistar mais títulos do que derrotas. No entanto, na ótica do ex-treinador rubro-negro Joel Santana, o desempenho do português foi questionável. Em um áudio que se tornou viral nas redes sociais nesta segunda-feira (15), Papai Joel, como era conhecido na época do Mengão, relembrou suas passagens pelo clube para resgatar a equipe da ameaça de rebaixamento.

— *O (Jorge) Jesus fez um trabalho de m… Todo mundo venceu lá. Rogério Ceni venceu, o que está na seleção (Dorival Júnior) venceu… P%$#, meu irmão. Sempre que eu fui para o Flamengo era para tirar o time da situação complicada. A responsabilidade sempre caía sobre mim. Não foi fácil. Todas as vezes que eu estive lá, foi assim* — afirmou Joel Santana, em um carro de aplicativo.

Além de comentar sobre o Flamengo, Joel Santana criticou a escolha do Fluminense por Mano Menezes. Por fim, o treinador mencionou os times da Arábia Saudita, onde ele treinou no Al Hilal (SAU), atualmente com Jorge Jesus, Neymar e Michael, e no Al Nassr (SAU), agora com Cristiano Ronaldo.

— *Entre eu e o Mano Menezes, optou pelo Mano Menezes? Arrogante demais… Assim não dá. Vai se f… Papai Joel aqui de bobeira (…). Fui campeão pelos dois, pelo Nassr e pelo Hilal. Conquistei o título pelo Nassr, o cara ficou chateado e me levou para o Hilal, onde também fui campeão. Não era essa bagunça que é hoje. Hoje é complicado com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus* — disse Joel.

Jorge Jesus permaneceu no Flamengo por 13 meses, entre 2019 e 2020, e saiu com os troféus da Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa e Carioca. Por outro lado, o treinador sofreu apenas quatro derrotas no período, em 57 partidas. Enquanto isso, Joel Santana teve algumas vitórias no Mengão, mas suas ‘grandes conquistas’ foram as escapadas do rebaixamento.

Joel teve cinco passagens pelo clube: em 1996, 1998, 2005, 2007/2008 e 2012. Ao todo, o ‘Papai’ liderou a equipe em 199 jogos, com 114 vitórias, 45 empates e 40 derrotas. O antigo treinador levantou os troféus do Carioca de 1996 e 2008, além da Copa Ouro da Libertadores, também em 1996.

No entanto, os dois principais ‘feitos’ de Joel Santana no Flamengo não foram oficialmente premiados. Em 2005, o treinador assumiu o clube faltando nove jogos para o fim do Brasileirão. Com isso, o Rubro-Negro não poderia perder nenhum jogo para evitar o rebaixamento e conseguiu: seis vitórias e três empates. Já em 2007, o ‘Papai’ chegou ao clube com o Fla na zona de rebaixamento e terminou em terceiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: