Flamengo  RJ
menu
search

Jogador admite possível ‘déficit’ tático de Renato Gaúcho no Flamengo

20 de janeiro de 2022 às 20:10h
Jogador admite possível ‘déficit’ tático de Renato Gaúcho no Flamengo

Goleiro César destacou personalidade do técnico como ponto positivo, no entanto, admitiu que os jogadores esperavam mais informações e detalhes nos treinos

O Flamengo bateu na trave nas duas principais competições na temporada passada, sendo vice-campeão da Libertadores e também do Campeonato Brasileiro. Dentre os ‘culpados’ pelo insucesso, esteve o técnico Renato Gaúcho, que acabou deixando o clube sob críticas da torcida. Meses após o adeus do treinador, o goleiro César, que também deixou o Fla, reconheceu pontos fortes e fracos de Renato.

Na parte positiva, o jogador destacou a confiança que o treinador passava a cada atleta. Porém, quanto ao negativo, César afirmou que o elenco do Flamengo costuma ansiar por treinos com a parte tática mais aprofundada, mas Renato acabava deixando a desejar.

– Ele é um cara extremamente querido por todos, tem o talento de motivar os caras. Você vê que muitos jogadores se sentiram à vontade para jogar. Isso faz com que ele seja diferente, é um ponto positivo incrível, dar a confiança […] Nosso time é muito acostumado a trabalhar, é um prazer. Todo treinador que chega aqui fala que nosso grupo era bom de trabalho. É natural que o jogador peça e sinta essa necessidade (de trabalhos mais detalhados). Eu acho que ele (Renato) tentou de todas as formas, tentou passar tudo que ele tinha. Não é simples trabalhar e treinar jogadores tão capacitados. Nosso grupo anseia muito por trabalhos táticos, e talvez tenha faltado -, declarou em entrevista ao Barbacast.

ASSISTA AO TRECHO DA ENTREVISTA:

Criado no Flamengo, César estreou profissionalmente em 2013 e trazia consigo uma grande expectativa, por conta do alto desempenho na base. Apesar disso, o atleta não conseguiu atingir o nível esperado, apesar de ter vivido bons momentos em 2017 e 2018, encerrando ambas as temporadas como titular. No último dia 13, ele anunciou a sua saída do clube, mas ainda não deu pistas sobre o futuro da carreira.

Publicado em colunadofla.com