A Copa Libertadores da América representa o maior título que um clube pode conquistar no cenário sul-americano. Matheuzinho, que foi campeão continental pelo Flamengo em 2022, compartilhou uma opinião, no mínimo, intrigante nesta sexta-feira (28). Após vencer o Campeonato Paulista com o Corinthians na quinta-feira (27), o lateral direito afirmou que o Estadual é a maior conquista de sua carreira.
“Em questão de sentimento, esse é o maior título que eu já ganhei. Por todo o contexto. Então, esse Paulista vai ficar marcado na minha história, na minha carreira, com certeza”, declarou Matheuzinho em entrevista à ‘TNT’, durante a cerimônia de premiação do Campeonato Paulista.
Matheuzinho foi jogador do Flamengo de 2019 a 2024, período em que conquistou uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa, uma Copa do Brasil e três títulos do Campeonato Carioca. Além disso, ele também obteve troféus na categoria de base, incluindo Brasileiro, Supercopa e Carioca na sub-20. No entanto, no Corinthians, ele se firmou como titular absoluto, o que explica a importância atribuída ao título do Paulista. No Flamengo, o jogador frequentemente foi reserva para atletas como Rodinei, Rafinha, Isla, Wesley, Varela, entre outros.
O ciclo de Matheuzinho no Flamengo chegou ao fim no início do ano passado, quando ele passou a ser a terceira opção do técnico Tite, atrás de Varela e Wesley. Com pouco espaço no time, o lateral optou por se transferir para o Corinthians, onde chegou fazendo declarações de amor pelo clube, afirmando que é o time do seu coração.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: