Uma das maiores promessas da década passada nas categorias de base do Flamengo, e frequentemente comparado a Zico, Adryan está de regresso ao Rio de Janeiro, entretanto longe das principais divisões. No dia de hoje (20), o meia foi oficialmente anunciado pela Portuguesa, time carioca que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador estava atuando pelo ABC, em Natal, porém, foi afastado dos planos da equipe após apenas cinco partidas.
Atualmente com 29 anos, Adryan vinha treinando separadamente desde a chegada do técnico Roberto Fonseca ao ABC. Sem oportunidades, o jogador se desliga da equipe potiguar dois meses após sua chegada. Vale ressaltar que o ex-jogador do Flamengo desembarcou no Rio Grande do Norte em março, vindo diretamente do Brescia (ITA).
HÁ NOVIDADE NA LUSA! A Portuguesa anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação de Adryan, meia de 29 anos, revelado nas categorias de base do Flamengo e com passagens pelo futebol europeu. O jogador estava atuando pelo ABC-RN nesta temporada e chega para reforçar o elenco da Portuguesa.
“TEM NOVIDADE NA LUSA! A Portuguesa anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação do meia-atacante Adryan, de 29 anos, revelado nas categorias de base do Flamengo e com experiência no futebol europeu. O jogador estava atuando pelo ABC-RN nesta temporada e chega para reforçar a Portuguesa. Você se lembra dele, torcedor carioca? SEJA BEM-VINDO AO GIGANTE DA ILHA! #VamosLusa #SouLusitano”, publicou a Portuguesa em suas redes sociais.
Adryan teve passagens por clubes de menor expressão na Europa, como Cagliari (ITA), Leeds (ING) e Nantes (FRA), porém sem grande destaque. Posteriormente, seguiu para a Suíça e Turquia. Em 2020, retornou ao Brasil para atuar no Avaí. No ano anterior, defendeu o Sion (SUI) e em 2023 vestiu a camisa do Brescia (ITA).
Apelidado de ‘Novo Zico’ por muitos torcedores rubro-negros na época, Adryan fez parte do elenco profissional do Flamengo nos anos de 2012, 2013, 2016 e 2017. Durante esse período, marcou três gols em 55 jogos. No clube, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, e também fez parte do time campeão da Copa do Brasil 2013 e do Campeonato Carioca 2017, sob os comandos de Jayme de Almeida e Zé Ricardo, respectivamente.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: