Aos 12 minutos de partida, Guilherme foi acionado em campo para substituir Carlos Alcaraz. Quando o cronômetro indicava 17 minutos, o jovem recebeu a bola de Bruno Henrique e, com isso, anotou o primeiro gol de sua carreira profissional. Visivelmente emocionado após sua estreia, o meia expressou dificuldade em descrever a alegria que sentiu ao contribuir para a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, em jogo referente à 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena Pantanal.
— Eu acho que é até difícil expressar minhas palavras nesse momento. Uma felicidade imensa. Estou vivendo um sonho, realizei um sonho hoje, fazer um gol na minha estreia com a camisa do Flamengo. E eu tenho que glorificar o nome do Senhor que ele é fiel na minha vida — declarou Guilherme, de 18 anos, que foi campeão mundial sub-20 sob a orientação de Filipe Luís.
— (Dedico o gol) para minha família que está sempre comigo, me apoia desde que eu comecei nessa carreira. Esse gol com certeza foi para eles. Eu já imaginava que eu iria entrar hoje, estava pronto ali, muito concentrado, pude entrar, fazer o gol e ajudar a minha equipe — completou Guilherme, em entrevista ao ‘Premiere’.
Esta foi a terceira ocasião em que Guilherme ficou no banco de reservas do time profissional do Flamengo. Contudo, a oportunidade de atuar ocorreu na quarta-feira (20), em Cuiabá. Pouco após o time da casa abrir o placar, o meia recebeu um passe de Bruno Henrique e balançou as redes.
Um detalhe importante é que a jogada teve um toque de drama, visto que o goleiro Walter conseguiu tocar na bola, que entrou lentamente no gol. Nos acréscimos, outro jovem talento formado no Ninho, Matheus Gonçalves, assegurou a vitória do Flamengo, que agora contabiliza 62 pontos e ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: