A busca por reforços no Flamengo se intensifica com a chegada de Jorge Jesus ao clube e o início dos trabalhos visando o segundo semestre. O clube não esconde que procura por um zagueiro e um centroavante, prioritariamente. No entanto, com alguns atletas na Copa América, abertura da janela europeia e indicações do treinador português, alguns setores, como lateral-esquerda e meio-campo, não estão descartados para receber novos nomes.
Apesar de gostar de trabalhar com um camisa 9 de ofício, Jorge Jesus também teria pedido ao Flamengo a contratação de mais um jogador de ataque que atue pelas beiradas do campo. Os sites ‘El Bocón’ e ‘El Comercio’, ambos do Peru, afirmam que André Carrillo, atualmente disputando a Copa América pela seleção peruana e com quem o treinador português trabalhou no Sporting, de Portugal e no Al-Hilal, da Arábia Saudita, seria o nome da vez.
Aos 28 anos, o jogador tem contrato com o Al-Hilal até 30 de junho, mas pertence ao Benfica, de Portugal. Antes da experiência no mundo árabe, o atacante atuou pelo Watford, da Inglaterra, e é constantemente convocado pela seleção de seu país, tendo jogado a Copa da Rússia, em 2018. O jornal português ‘O Jogo’ também destacou o interesse Rubro-Negro.
André Carrillo iniciou sua carreira no Alianza de Lima em 2009. Em 2011 foi contratado pelo Sporting, onde atuou por cinco anos, com 162 partidas e 16 gols. Em 2016 se transferiu para o Benfica, mas foi emprestado duas vezes: pelo Watford, são 30 partidas e dois gols, e pelo Al-Hilal, 26 partidas e quatro gols. Velocista, o atacante compensa os poucos gols com jogadas pelas pontas e rápida composição. Pela Seleção do Peru, o jogador tem 61 jogos e seis gols.
Share this content: