Jogador de R$ 267 milhões provoca o Vasco após título do Flamengo: “Falei para a torcida ficar calada”

O Flamengo não conseguiu marcar nesta segunda-feira (17), no segundo jogo da final da Copa Rio Sub-17 contra o Vasco, resultando em uma derrota por 1 a 0. No entanto, é válido destacar que Joshua foi responsável pelo gol que garantiu o título, ao marcar o último tento do Mengão na competição, durante o jogo de ida. Com a definição do troféu nos pênaltis, o jogador camisa 10 rubro-negro decidiu provocar o rival durante o confronto realizado em São Januário.

“Bati o pênalti ali, mandei a torcida ficar quieta. Aqui é marrento que joga. Calma, isso aqui é Flamengo. Muito feliz pela vitória e pelo título. Só agradecer”, disse Joshua, autor do segundo gol no jogo da Gávea, que terminou com a vitória por 2 a 1 a favor da equipe de Filipe Luís. Quanto ao treinador, o meia-atacante desejou sorte para o futuro, já que o ex-lateral assumirá o sub-20.

“(Filipe Luís) é um cara sensacional, fico feliz de ter trabalhado com ele. Infelizmente ele vai sair para o sub-20, desejo todo sucesso do mundo, que ele tenha muitos títulos lá. Aqui, no sub-17, que a gente siga focado para ganhar o Brasileiro e todos os títulos possíveis. (Filipe Luís vai o convidar para o sub-20?) estou focado no sub-17, vai ter o Brasileiro e vamos brigar pelo título” acrescentou Joshua.

Com apenas 17 anos completados recentemente, Joshua é reconhecido na base por ter marcado mais de 100 gols. Ele é considerado uma das maiores promessas do Flamengo atual e, por isso, o clube fechou um contrato de longa duração, válido até 2026, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).

Além do título da Copa Rio, Joshua também conquistou o troféu de artilheiro da competição, com um total de 12 gols. Curiosamente, nove deles foram marcados em hat-tricks. O camisa 10 balançou as redes três vezes contra Resende, Madureira e Botafogo (na semifinal). No entanto, o gol mais importante foi na primeira partida da decisão, quando garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, aos 50 minutos do segundo tempo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: