Jogador dinamarquês afirma que é superior a Gabigol e Endrick

A brincadeira do ‘jogou mais’ ganhou grande popularidade nas redes sociais. Recentemente, o atacante dinamarquês do Grêmio, Martin Braithwaite, participou dessa tendência. O centroavante afirmou que se considera superior a Gabigol, Endrick, Darwin Núñez e outros jogadores da mesma posição. Vamos conferir as declarações do atleta europeu que defende o time gaúcho.

Dentre os jogadores citados, estão Gabigol, Igor Jesus (Botafogo), Calleri (São Paulo), Yuri Alberto (Corinthians), Deyverson (Atlético-MG), Borré (Internacional), Endrick (Real Madrid-ESP) e Darwin Núñez (Liverpool-ING).

Com 33 anos, Martin Braithwaite possui apenas um título em sua carreira: a Copa do Rei da Espanha, conquistada em 2020/21, quando atuava pelo Barcelona (ESP). Em contraste, Gabigol, apenas no Flamengo, já conquistou 13 troféus. Entre os atletas mencionados, o dinamarquês se posicionou apenas abaixo de Lewandowski, Haaland e Mbappé, e acredita estar no mesmo nível de Luís Suárez.

Embora tenha recebido críticas em 2024, Gabigol marcou mais gols que Braithwaite neste ano, contabilizando sete para o rubro-negro e seis para o gremista. Contudo, o europeu disputou menos partidas (15 contra 35). Por outro lado, o brasileiro teve um papel decisivo na conquista do Flamengo na Copa do Brasil, marcando dois gols na final contra o Atlético-MG.

Com duas Copas do Mundo (2018 e 2022) em seu currículo com a seleção dinamarquesa, Braithwaite começou sua carreira nas categorias de base do Midtjylland (DIN). Em seguida, o atacante passou por clubes como Esbjerg (DIN), Tolouse (FRA), Middlesbrough (ING), Bordeaux (FRA), Leganés (ESP), Barcelona e Espanyol (ESP), até se juntar ao Grêmio em 2024.

Enquanto Braithwaite inicia sua trajetória no Brasil, Gabigol se prepara para encerrar sua história no Flamengo em dezembro deste ano, após seis temporadas com o clube. O atacante, por questões disciplinares, não será convocado para o jogo desta quarta-feira (20) contra o Cuiabá, mas é aguardado para a partida contra o Fortaleza na próxima semana.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: