O Flamengo anunciou a contratação de Jorginho após a saída do jogador do Arsenal (ING). Pelo que se observa, o volante permanece em contato com seus ex-companheiros de equipe. Isso se deve ao fato de que o colega de posição, Thomas Partey, que também integra a Seleção de Gana, foi visto vestindo a camisa 21 do Mengão em uma publicação nas redes sociais. O atleta africano posou ao lado do empresário ítalo-brasileiro.
Partey e Jorginho atuaram juntos no Arsenal desde a temporada 2022/23 até maio deste ano. Durante esse período, inclusive, ambos disputaram posição, uma vez que são volantes. Nos últimos 12 meses, o jogador africano participou de 52 partidas, marcando quatro gols e fornecendo duas assistências. Por sua vez, o novo reforço do Flamengo balançou as redes uma vez em 27 aparições.
Thomas Partey possui contrato com o Arsenal até o dia 30 de junho deste ano; no entanto, o clube inglês comunicou que há negociações em curso para a renovação do contrato. O atleta de 31 anos já jogou sob o comando do técnico Filipe Luís no Atlético de Madrid (ESP). Antes de sua passagem pela Espanha, o ganês também defendeu o Mallorca (ESP). Além disso, pela seleção, participou da Copa do Mundo de 2022.
Amigo de Partey, Jorginho se apresentou ao Flamengo no último sábado (07). Desde então, o volante tem seguido sua rotina de treinos normalmente e está confirmado na lista que viajará aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes, a partir do dia 16, representando o Rubro-Negro.
Jorginho não joga 90 minutos desde abril, quando atuou pelo Arsenal, e está se preparando fisicamente para recuperar sua forma. Assim, o volante treina nesta quarta-feira (11) no Ninho do Urubu e, a partir de quinta (12), nos Estados Unidos, para melhorar seu ritmo de jogo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: