Jogador do Atlético-MG celebra conquista do vice na Copa do Brasil: ‘Lutei por isso’

O gol de Gonzalo Plata assegurou a medalha de prata para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Contudo, isso não foi motivo de frustração para o zagueiro Lyanco, integrante da equipe mineira. O jogador utilizou suas redes sociais para expressar sua gratidão pelo vice-campeonato da Copa do Brasil, que ocorreu contra o Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Só Deus e minha família sabem o quanto eu lutei por isso. Orgulho de ter essa medalha em casa. É para poucos a oportunidade de ter. E estou feliz demais por isso, fruto de trabalho e foco. Seja ouro ou prata, isso representa trabalho. E isso não faltou. Obrigado, Galo, por me proporcionar isso. Fiz a escolha certa”, declarou Lyanco, em uma postagem no Instagram.

Lyanco foi titular nos dois jogos da final da Copa do Brasil. Apesar do Atlético-MG ter alinhado uma defesa com três zagueiros, o Flamengo conseguiu marcar quatro gols na decisão. Um gol foi de Arrascaeta e dois de Gabigol na vitória por 3 a 1, no Maracanã, e 1 a 0 em Belo Horizonte, com o gol de Gonzalo Plata.

O atleta do Atlético-MG atuou por 45 minutos, sendo substituído no intervalo pelo técnico Gabriel Milito. No entanto, Lyanco quase foi expulso aos 37 minutos. Após uma falta severa em Arrascaeta, como último homem, o defensor recebeu apenas um cartão amarelo. O comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira, avaliou a jogada e considerou que deveria ter sido um cartão vermelho direto.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: