O Flamengo entrará em campo nesta quinta-feira (03) para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN), na primeira rodada da Libertadores. Destaque do Mengão na atual temporada, Wesley não poderá atuar devido a um desgaste muscular. Enquanto se recupera no Rio de Janeiro, o jovem rubro-negro recebeu diversos elogios de Natanael, lateral do Atlético-MG.
— De um ano para cá o menino (Wesley) evoluiu um absurdo e hoje chegou na Seleção. É um cara que também tenho como referência, porque sou novo igual ele. Vendo de fora os jogos, eu acho que ele teve uma evolução muito grande na parte defensiva. Ofensivamente ele sempre foi esse cara de chegar no fundo, ter essa intensidade — afirmou, antes de concluir:
— É um cara que bate e volta com muita facilidade, tem essa capacidade. Acho que o cruzamento dele também evoluiu muito e acho que isso é coisa do Filipe Luís, um dos melhores laterais que teve na história do Brasil. Acho que sim, ele (Wesley) é o melhor lateral-direito — encerrou Natanael, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
Destaque do Flamengo desde a chegada do técnico Filipe Luís, Wesley está sendo observado por diversos clubes da Europa, como Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP) e Liverpool (ING). Assim, o Mais Querido compreende que será desafiador manter o lateral após a janela de transferências do meio da temporada. Em meio à possível venda do jovem, o Rubro-Negro espera negociar o jogador por um valor em torno de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 246 milhões).
Vale lembrar que o técnico Filipe Luís não contará com Wesley na estreia do Flamengo na Libertadores, nesta quinta-feira (03). Isso se deve ao fato de que o jovem apresentou sinais de desgaste físico e mialgia após a Data FIFA de março. Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o lateral atuou por 101 minutos somando os dois jogos da ‘Amarelinha’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: