Jogador do Chelsea enfrenta possibilidade de suspensão de 4 anos devido a acusação de violação de regras; time disputa Mundial contra o Fla

O Chelsea (ING) está finalizando os preparativos para a partida contra o Flamengo, que acontecerá na próxima sexta-feira (20) e é válida pela segunda rodada do Mundial de Clubes. Em meio a esses preparativos, o clube inglês recebeu uma informação alarmante: o atacante Mykhailo Mudryk está sob investigação da Football Association (FA) devido a um possível caso de antidoping e pode enfrentar uma suspensão.

Conforme noticiado pelo jornal inglês, Mykhailo Mudryk é objeto de investigação pelo uso de substâncias proibidas, situação que pode resultar em uma suspensão de até quatro anos para o atleta. O atacante ucraniano do Chelsea já havia sido notificado, em dezembro de 2024, de que o exame havia apontado resultado positivo para Meldonium.

O Meldonium é uma substância utilizada no tratamento de doenças cardíacas. Dessa forma, ela aumenta o fluxo sanguíneo e, consequentemente, melhora a capacidade de realizar atividades físicas, especialmente entre os atletas. Assim, o jogador teria utilizado a substância de maneira irregular, conforme o regulamento da FA, que é a entidade responsável pela organização do futebol na Inglaterra, equivalente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entretanto, apesar da notícia que repercutiu de forma negativa nos bastidores do Chelsea, ela não interferirá no clima do clube durante o Mundial de Clubes. Isso se deve ao fato de que Mykhailo Mudryk não foi convocado pelo time da Premier League para participar da competição nos Estados Unidos.

Publicado em colunadofla.com