Jogador do Corinthians abre o jogo sobre clima pesado com Vítor Pereira: “Forma de trabalho não era certa”

Maycon relembrou passagem do atual técnico do Flamengo no Corinthians

Depois que Vítor Pereira deixou o Corinthians, muitos jogadores da equipe paulista passaram a revelar bastidores da passagem do português pelo Alvinegro. O novo técnico do Flamengo foi alvo de declarações de Róger Guedes e Roni, na última quarta-feira (18), e ambos declararam que o “clima está melhor” sem o antigo treinador. Desta vez, o volante Maycon abriu o jogo sobre a relação com o ex-comandante.

O Vítor tinha uma forma de trabalho que alguns jogadores achavam que não era a certa para a gente atingir o nosso melhor nível, e o Fernando (Lázaro, técnico do Corinthians) vem trazendo ideias que a gente entende que podem aproximar a gente de grandes conquistas ou elevar o nosso nível. Pode dar certo? Pode. Pode dar errado? Também. O Vítor deu certo? Até certo momento, a gente não ganhou com o Vítor. O ambiente ajudou a isso? Não sei o quanto isso foi prejudicial ou não para conseguir o título. Mas o Fernando vai trabalhar da melhor forma para a gente atingir o nosso melhor nível —, disse Maycon, ao GE.

O Vítor fez um bom trabalho. Por tudo o que passamos na temporada, conseguimos classificação direta para a Libertadores, chegamos numa final de Copa do Brasil, que é extremamente difícil. Não é o trabalho em si, é a forma que um treinador gosta ou não, mas não faz jogar mais ou menos, correr mais ou menos, é a forma de lidar no dia a dia que pode ser melhor ou não. Eu não gosto de comparar trabalhos, cada treinador tem sua forma de trabalhar. O Vítor trabalhava de uma forma que o grupo entendia ser mais pesada, não de intensidade. Todo mundo vai respeitar o Vítor, respeitou e vai respeitar o Fernando —, acrescentou.

Como destacado por Maycon, Vítor Pereira chegou à final da Copa do Brasil do ano passado, em decisão vencida pelo Flamengo, nos pênaltis. Nos confrontos com o Rubro-Negro, muito equilíbrio. O Corinthians do português venceu os dois duelos do Campeonato Brasileiro, o Mengo ganhou os dois embates da Libertadores da América. Já na final do mata-mata nacional, dois empates, com o título para o Fla nas penalidades.

Sem títulos no quase um ano de Corinthians, Vítor Pereira tentará a primeira taça no futebol brasileiro pelo Flamengo. O português terá sete oportunidades: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/01/jogador-do-corinthians-abre-o-jogo-sobre-clima-pesado-com-vitor-pereira-forma-de-trabalho-nao-era-certa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jogador-do-corinthians-abre-o-jogo-sobre-clima-pesado-com-vitor-pereira-forma-de-trabalho-nao-era-certa

Share this content: