Jogador do Corinthians alerta sobre possibilidade de ‘guerra’ contra Flamengo atrapalhar foco na Copa do Brasil

Neste domingo (20), Flamengo e Corinthians se enfrentam no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, que será realizado na Neo Química Arena, com início às 16h (horário de Brasília). Em meio à preparação para o confronto, o jogador do time paulista, Rodrigo Garro, expressou sua preocupação com os conflitos extracampo entre os dirigentes do Mengão e do clube de Itaquera.

Em entrevista após a partida contra o Athletico-PR, Rodrigo Garro ressaltou a importância do jogo e a necessidade de os jogadores manterem o foco, apesar das controvérsias nos bastidores: ‘Sabemos da magnitude. É uma grande partida, que é importante para o clube e nós jogadores. É muita coisa também fora das quatro linhas que não corresponde a nós jogadores, que temos de nos concentrar dentro de campo, mas estamos focados no que temos de fazer. Agora temos que descansar e celebrar essa vitória para depois pensar em domingo.’

A rivalidade entre Flamengo e Corinthians teve início antes mesmo dos jogos. Além das negociações envolvendo o jogador Hugo Souza, que têm gerado polêmica nos bastidores, a mudança de data do confronto de volta causou revolta na diretoria corintiana. Originalmente marcado para a última quinta-feira (17), o jogo foi adiado para este domingo (20) devido à ausência de jogadores do Fla convocados para a Data Fifa.

Com a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo tem a possibilidade de avançar com um empate no duelo de volta. No entanto, se o Corinthians vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A equipe carioca só será eliminada diretamente se o time paulista vencer por dois ou mais gols de vantagem.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: