Pedro é reconhecido como um dos principais artilheiros do Brasil. Não é à toa que o atacante do Flamengo recebeu a convocação para a Seleção Brasileira nas últimas Datas FIFA. Entretanto, o jogador rubro-negro enfrenta um desafio na disputa pela artilharia nacional.
Atualmente, Pedro lidera o ranking de artilheiros do Brasil na temporada, com um total de 30 gols, empata com Yuri Alberto, do Corinthians. Contudo, o atacante do Flamengo sofreu uma séria lesão no joelho e não retornará aos campos até 2025.
Por conta disso, Yuri Alberto possui a oportunidade de se destacar na artilharia brasileira, caso consiga marcar gols contra o Grêmio no domingo (08). A partida ocorrerá simultaneamente ao jogo do Flamengo contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É relevante mencionar que Pedro não atua desde o dia 1º de setembro deste ano. Em outras palavras, o atacante do Flamengo ficou três meses afastado dos gramados, e mesmo assim, até o presente momento, nenhum jogador conseguiu ultrapassá-lo na classificação de artilheiros no Brasil.
Apesar da grave lesão no joelho, Pedro está avançando em seu processo de recuperação e nutre a expectativa de voltar aos campos antes do tempo previsto. A tendência é que o camisa 9 esteja disponível para o Flamengo no primeiro semestre de 2025, próximo ao início do Super Mundial de Clubes.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: