Jogador do Flamengo adota postura inovadora para derrotar Franca no NBB

O Flamengo empatou a final do Novo Basquete Brasil (NBB). Na última quinta-feira (06), a equipe rubro-negra foi até o Ginásio Pedrocão, em São Paulo, e saiu vitoriosa ao derrotar o Franca por 76 a 68. Logo após o confronto, Gui Deodato explicou a razão que levou o time carioca a conquistar a vitória e empatar a série.

— *Foi um desafio árduo. Assim como o Franca venceu em nossa casa (Rio de Janeiro), mostramos mais uma vez que tínhamos plenas condições de sair vitoriosos aqui em São Paulo. Tivemos uma defesa sólida e um ataque preciso, com melhor eficiência, o que resultou na vitória do Flamengo. Estamos determinados para o terceiro jogo* — declarou Gui Deodato, ainda no calor da partida.

O Flamengo iniciou o jogo com a intenção de impor seu ritmo desde o início. No primeiro quarto, a equipe rubro-negra superou o Franca por 23 a 16. Em seguida, mesmo com equilíbrio, conseguiu sair na frente por 22 a 21, abrindo uma vantagem de oito pontos no intervalo.

Após o intervalo, a partida se tornou mais equilibrada. Isso porque o Franca venceu o terceiro quarto por 14 a 12, levando a decisão para o último período, onde o Flamengo, mesmo pressionado, conseguiu aplicar 19 a 17 e encerrar o jogo com a vitória por 76 a 68.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: