Jogador do Flamengo embarca para enfrentar 4 mil metros de altitude nesta terça

As seleções estão se aproximando do final de seus compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 durante esta Data FIFA. Após a derrota para a Argentina na última sexta-feira (21), o Uruguai voltará a jogar na terça (25) contra a Bolívia. Com Varela à disposição, a ‘Celeste’ se prepara para ‘escalar a montanha’, uma vez que o confronto contra os bolivianos ocorrerá a mais de 4 mil metros de altitude.

O jogo entre Bolívia e Uruguai está agendado para as 17h (horário de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto. Esta cidade está situada a 4.090 metros de altitude. Assim, Varela e outros jogadores uruguaios enfrentarão uma situação desafiadora, visto que o ar rarefeito altera tanto a velocidade da bola quanto a respiração dos atletas.

Foi precisamente devido a essa condição que De La Cruz foi cortado da seleção uruguaia. Segundo a equipe técnica, o desgaste físico do jogador seria excessivo e, portanto, optou-se por preservar o meio-campista do Flamengo. Por outro lado, Arrascaeta não poderá jogar, mas por conta de uma lesão.

Durante a partida contra a Argentina, o atual camisa 10 do Flamengo sentiu dores na coxa direita e, como resultado, deixou o campo na parte final do primeiro tempo. Após a realização de exames médicos, foi confirmada uma lesão na região. Assim, o meia ficará de fora da estreia do Mengão no Campeonato Brasileiro.

É importante ressaltar que, após estar à disposição do Uruguai na altitude de El Alto, Varela retornará ao Flamengo. Dependendo da sua condição clínica, o lateral direito poderá ser incluído na lista de convocados para o jogo contra o Internacional, que ocorrerá neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: